Deputado Jari convida para cerimônia de entrega do Diploma Dom Waldyr Calheiros

Honraria foi criada pelo parlamentar como parte da celebração pelo centenário do Bispo, homenageando os que lutaram ao lado dele por justiça social
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entrega no próximo dia 20 de outubro (sexta-feira) o Diploma Dom Waldyr Calheiros para 53 pessoas que atuaram ao lado do clérigo na luta por justiça social e por um mundo mais fraterno. A honraria foi criada pelo parlamentar e aprovada pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) em 1º de junho. E na última semana, a Casa aprovou por unanimidade todos os Projetos de Resolução de Jari, que dispõem sobre os homenageados com o diploma.
A cerimônia de entrega dos diplomas, que vai celebrar a memória de Dom Waldyr, será em Volta Redonda, na Câmara de Vereadores, na Avenida Lucas Evangelista, nº 511, Aterrado, às 19h. A data, 20 de outubro, também marca os 57 anos da nomeação de Dom Waldyr como Bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.
“Agradeço ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacelar, por ter entendido a importância da criação do Diploma Dom Waldyr Calheiros, e aos colegas parlamentares pelo apoio unânime na aprovação dos homenageados. Esta é uma vitória significativa e, sobretudo, um justo reconhecimento não só da importância de Dom Waldyr, mas também de pessoas que se dedicaram e dedicam para manter vivo seu legado de amor, trabalho e justiça”, falou o deputado Jari.
“A distinção visa a homenagear, no ‘Ano do Centenário de Dom Waldyr Calheiros Novaes’, as pessoas que estiveram ombro a ombro com ele ou compartilhando das suas ações nas lutas sociais e em defesa dos mais vulneráveis no Estado do Rio de Janeiro”, explicou o deputado.
Jari reforçou que em Volta Redonda a história é marcada por antes e depois de Dom Waldyr. “Ele mudou a história do município com suas lutas sociais e, com certeza, não fez isso sozinho. Por isso, a importância de homenagear e reconhecer o papel dessas pessoas que lutaram junto com ele”, falou.