Em Volta Redonda zoológico é a grande atração durante as férias escolares

Nesse final e semana mais de 5 mil pessoas passaram pelo local

 “Domingo de sol, crianças de férias e um zoológico inteirinho para as elas se divertirem em segurança”, assim definiu a dona de casa Marcilene da Silva, moradora do bairro Siderlandia, o passeio de domingo. “Todas as férias o Zoológico é o passeio predileto. Meus três filhos gostam de ver os animais e de brincar no parquinho. Além disso, sei que aqui não preciso pagar para entrar e ainda fico tranquila porque eles brincam em segurança”, disse a dona de casa.

Durante este período o Zôo chega a receber três vezes mais visitas do que nos dias de semana normais. Nesse final de semana, por exemplo, mais de 5 mil pessoas passaram pelo local. O Zoológico de Volta Redonda é um dos únicos públicos gratuitos do país, e atrai visitantes de diversos lugares.

Jéssica Regina de Souza, moradora de Angra dos Reis, levou o filho e o sobrinho para se divertir no Zoológico Municipal. “Quando as crianças entram de férias nós ficamos procurando atividades para fazer com eles. Hoje resolvi fazer um passeio diferente e leva-los a um lugar que eles ainda não conheciam. Escolhi o zoológico. Eles querem ver os felinos, estão ansiosos”, disse Jéssica, ressaltando que veio em excursão com mais 40 pessoas.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, ressalta que o espaço recebe pessoas de várias cidades da região e de fora do estado para conhecer e buscar diversão.  “O zoológico municipal é o local mais querido da cidade.  Lugar onde as famílias podem se encontrar e se divertir com segurança. Iniciaremos a reforma completa do zoo tornando o ainda melhor”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva, destaca que o zoológico é um espaço de lazer destinado a toda população. “As famílias podem utilizar o espaço do Zôo para caminhar, brincar com os filhos, fazer piquenique, enfim, passar horas agradáveis em um local totalmente arborizado, com muito verde, seguro e de fácil acesso. Além disso, o zoológico de Volta Redonda é o único do interior do estado que e é público e não tem cobrança de ingressos”disse o prefeito destacando que o espaço será totalmente revitalizado.

O Zôo de Volta Redonda tem cerca de 300 animais, de mais 116 espécies, e uma área de 150.439 metros quadrados, incluindo o recinto dos animais, área verde, área de lazer e de piquenique. Está localizado em uma área de mata atlântica, e no entorno da floresta da cicuta. Funciona de terça-feira a domingo das 8h às 16h30. A entrada é gratuita.

Reformas – O zoológico Municipal passará por obras e será totalmente reformado. A prefeitura de Volta Redonda está com licitação aberta para a realização das obras no valor de R$ 743.948,87.

De acordo com o coordenador do Zoológico, Jadiel Teixeira, todos os recintos serão reformados e ainda será construído um recinto de imersão, onde as aves ficarão soltas. “Vai aumentar a área onde os animais dormem; melhorar a área dos felinos, com solarium onde eles podem ficar escondidos da exposição”, contou Jadiel.