Máscaras para o evento “Noite D’Elas estão sendo produzidas pela Apadefi de Volta Redonda

Nessa segunda edição do “Noite D’Elas”, em Volta Redonda, as convidadas vão ganhar um acessório bem especial. Serão distribuídas máscaras que estão sendo produzidas pelas mãos talentosas de assistidos pelo Projeto Integrar, da Apadefi, a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes. A proposta dos organizadores é promover um momento descontraído inspirado nos bailes de máscaras, com uma participação também bem especial, que ainda é segredo. Além das palestras com as as influencers, Karol Babadeira e Gabi Lopes, a noite em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promete ainda algumas surpresas.
O evento vai ser no dia 07/03, a partir das 19h, no Teatro Maestro Franklin, no Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, e deve reunir cerca de mil empreendedoras. O “Noite D’Elas” foi criado pela CDL- VR no ano passado, mas, em 2024, se juntam nessa realização, a Aciap, Sebrae e Sicomércio- VR, além do Conselho de Mulheres Empreendedoras (CMEC), Prefeitura de Volta Redonda e a Facerj (Federação das Associações Comerciais do Rio de Janeiro).
As inscrições, que esgotaram nos primeiros dias de divulgação, foram destinadas a empresárias associadas a CDL, Sicomércio, Aciap e clientes Sebrae, e foram feitas por meio do Sympla, com retirada das pulseiras nessas entidades.
Saiba mais sobre o Projeto Integrar: Promovendo Socialização e Bem-Estar para Pessoas Acima de 50 Anos

A Apadefi – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes -, em parceria com a Fundação CSN, Conselho Municipal do Idoso e o Fundo do Idoso -, realiza o Projeto Integrar.
Este projeto visa proporcionar socialização e bem-estar para pessoas acima de 50 anos, oferecendo uma variedade de oficinas e passeios, e promovendo atividades artesanais, físicas e sociais.
A equipe, composta por uma psicóloga e um preparador físico, está dedicada a fornecer suporte e assistência durante as atividades, garantindo que cada participante possa aproveitar sua experiência.
Os adultos interessados em participar do grupo podem fazê-lo por meio de encaminhamento da assistente social da Associação, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ou por serem usuários ou responsáveis dos pacientes da Apadefi. A instituição reforça que apenas pessoas acima de 50 anos podem participar.
Além do Projeto Integrar, a Apadefi desenvolve diversos outros projetos. Para garantir a continuidade dessas iniciativas e manter as atividades e serviços de consulta, conta com parcerias que permitem realizar as manutenções necessárias e melhorias na estrutura e atendimento.
A colaboração dos associados também é fundamental para o constante aprimoramento da Apadefi. Se você deseja ajudar a Associação, pode se tornar um associado ou doador, conheça mais sobre o trabalho seguindo @apadefivoltaredonda. Na página do Instagram, tem como entrar em contato.