Prefeito Samuca Silva recebe representantes da Cervasul

Associação dos micros cervejarias do Sul Fluminense busca parceria da prefeitura em evento cervejeiro

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve reunido com representantes da Associação dos Micros Cervejeiros do Sul Fluminense (Cervasul), na tarde desta quarta-feira, dia 27. Durante a reunião foi apresentado a ideia de que o município sedie um evento cervejeiro no segundo semestre desse ano.

O prefeito Samuca explicou a importância de acontecimentos dos mais variados segmentos no município. “Essa característica de trazer esses eventos e fortalecer a associação como a de vocês, que vislumbre atrair visitantes para a nossa região, tem o meu apoio. Eu quero que a nossa cidade vire referência em atrativos turísticos”, ressaltou o prefeito completando que irá analisar a possibilidade do apoio ao evento, após a apresentação do projeto por completo.

A Cervasul reúne cervejarias dos municípios de Barra do Piraí, no distrito de Ipiabas, Valença, Itatiaia, no distrito de Penedo, Resende, Visconde de Mauá, Piraí, Miguel Pereira, Volta Redonda e Engenheiro Paulo de Frontin, com o objetivo de reunir os empresários fabricantes, divulgar a produção da cerveja artesanal e a expectativa de aumentar a produção, além de facilitar o acesso do fabricante a insumos, distribuição, equipamentos e literatura relacionada à produção de cerveja.

O presidente da Cervasul, Elek Raele, explicou que eles criaram o Caminho Cervejeiro, uma rota turística, cultural e gastronômica que reúne por todos esses municípios. “Nós temos essa proposta para as pessoas conhecer a rota de cerveja com diversas atrações voltada para o setor”, afirmou Elok.

Estiveram presentes na reunião também o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, George Mc Gregor, vice presidente da Cervasul, Marcelo Magalhães, proprietário da Hays Cevejaria de Volta Redonda, Adilson do Espirito Santo, Consultor Sebrae, Leandro Ajuz, proprietário da Penedon Cervejaria e Marcelo Bossan, representante da Edbier.