Rodrigo Drable entrega cinco novas viaturas para Guarda Municipal

Viaturas ajudarão na orientação do trânsito, além de expandir os serviços da ‘Ronda Escolar’

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entregou nesta terça-feira (05), cinco novas viaturas para a Guarda Municipal.  O monitoramento agora contará com dois Renault Oroch, que serão utilizados pelo grupamento da Ronda Escolar auxiliando na prevenção da criminalidade e na segurança dos estudantes. Outros três Renault Sandeiro serão destinados à atendimentos no trânsito. Todos os veículos são zero quilometro e foram adquiridos com recursos próprios.  Após a entrega, houve uma rápida solenidade no Parque da Cidade Natanael Geremias, com a presença do prefeito, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o subcomandante Valente e o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani.

Rodrigo Drable explicou que a aquisição das viaturas faz parte de uma das principais propostas de seu governo, que é investir na segurança da população. “Mesmo com toda dificuldades financeiras que estamos enfrentando nós assumimos o compromisso de trabalhar junto com a Polícia Militar, através da nossa Guarda Municipal, para melhorar a segurança em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, lembrou que em 2017 toda frota da Guarda Municipal estava sucateada e sem condições de uso. “ Com essa aquisição, o município continua avançando na segurança. Fizemos a renovação de mais de 50% de toda frota de carros da corporação. Nós continuaremos investindo no patrulhamento da cidade, assim como na compra de novos equipamentos para a Guarda Municipal”, declarou.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, as novas viaturas serão somadas à frota do grupamento. “Atualmente, nós possuímos duas viaturas responsável pela Ronda Escolar, agora com mais essas duas poderemos ampliar nossa área de monitoramento e prosseguir com a rotina de patrulhamento nas escolas em conjunto com a PM, além do patrulhamento em geral do município com os outros veículos”, destacou.

Criada pelo Conselho Comunitário de Segurança Escolar (CCSE), a Ronda Escolar tem colaborado para a prevenção da criminalidade no entorno das escolas municipais, estaduais e particulares. “Ao longo desse período à frente da Guarda Municipal, a Ronda Escolar tem feito um serviço focado no combate ao tráfico próximo às unidades escolares. Já intervirmos em diversas situações, nosso objetivo é que o trabalho seja ainda mais intensificado”, completou Joel Valcir.