Talento individual decreta vitória do Flamengo contra o Voltaço | Toque de Primeira

Dupla de ataque reserva decidindo, Pedro pedindo passagem mais uma vez e a defesa sem sofrer gols após sete jogos. Mesmo atuando com um time misto, a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda por 3 a 0 traz otimismo em alguns aspectos para o torcedor e para o técnico Rogério Ceni.

Os três gols do rubro negro surgiram de jogadas individuais iniciadas por Michael no primeiro e segundo gols e de De Arrascaeta  no terceiro. Para um time recheado de talentos individuais qualquer descuido pode ser fatal. No terceiro gol marcado por Pedro, De Arrascaeta acreditou numa bola que o zagueiro Gabriel Pereira já considerava fora de jogo, mas o meia rubro negro num leve toque cruzou para Pedro marcar dando ao rubro negro uma vantagem considerável para o segundo jogo.

 Que o foco neste momento está na Libertadores, mais precisamente no jogo contra a LDU na próxima terça-feira, isto é indiscutível. Mas a resposta dada por Michael e Pedro no setor ofensivo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, por mais que seja clichê, é mais um lembrete do poderio ofensivo rubro-negro, que até sem os principais homens de frente consegue resolver e vencer com placares elásticos – mesmo que sem brilhantismo em determinados momentos.

Com o hat-trick no Voltaço, dois deles com passes de Michael, Pedro segue pedindo passagem, sendo a “dor de cabeça” boa que qualquer técnico gostaria de ter e alimentando o círculo vicioso do debate que se arrasta por mais um ano: ele pode ser titular e jogar junto com Gabigol?

Fluminense sofre mas garante vantagem no segundo jogo

A exemplo do Flamengo que optou por escalar um time misto contra o Volta Redonda, o Fluminense foi a Ilha do Governador e também entrou em campo com apenas dois titulares, o goleiro Marcos Felipe e o lateral esquerdo Egidio.

A tarefa do tricolor foi bem mais difícil. A Portuguesa que já havia vencido no turno novamente deu muito trabalho e largou na frente com um pênalti convertido por Chaid. O empate somente aconteceu no segundo tempo e novamente num pênalti do zagueiro Diego Guerra que cortou com a mão um lance de bola alçada na área. Nas duas penalidades marcadas o árbitro teve que recorrer ao VAR que estreou no jogo entre Flamengo e Volta Redonda, mas não foi usado em nenhum momento da partida.

Para o segundo jogo a dupla Fla x Flu entra em vantagem, com o Flamengo muito mais tranqüilo pois somente perderá a vaga se for derrotado por 4 a 0 pelo time da Cidade do Aço. O Fluminense jogará por um empate, mas uma vitória da Portuguesa por diferença mínima coloca o time da Ilha do Governador na final do Campeonato.

Quatis ganha um Consulado do Flamengo

A cidade de Quatis acaba de ganhar um Consulado do Flamengo, tendo como primeiro presidente Onofre Gouvêa Filho. Fundador da torcida organizada e do bloco carnavalesco Urubus da Nação, que, no último carnaval antes da pandemia, levou cerca de 1200 foliões às ruas da cidade.

Onofre, de 39 anos, está muito animado com o consulado rubro-negro, que tem na diretoria moradores de Quatis e de Porto Real. Além de acompanhar os jogos do Flamengo, claro, o Consulado de Quatis vai promover várias atividades sociais, como arrecadação de alimentos e distribuição para famílias carentes. Os associados terão carteirinha e poderão adquirir camisas, bonés, copos personalizados e prioridade nas viagens para acompanhar o time. Além disso, o consulado está se organizando para fechar acordos com o comércio das duas cidades e conseguir descontos exclusivos para os integrantes do consulado. Mais informações pelo telefone (24) 99847-8532.

Daniel Alves chama Brasil de ‘cemitério de jogadores’ e garante: não vai desistir da Copa de 2022

Daniel Alves voltou a ser um dos grandes destaques do São Paulo no início da temporada 2021, com a chegada do técnico Hernán Crespo e seu retorno para a ala direita. E a seleção brasileira voltou a ser uma meta para o jogador.

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o experiente lateral, que esteve de fora das convocações mais recentes do técnico Tite, disse que não desistiu de disputar a Copa do Mundo de 2022.

“A Copa do Mundo é um sonho que eu não vou desistir. Eu vou lutar para me manter em alto nível e ter essa última experiência na Seleção. Esse é o meu desafio”, disse o capitão do Brasil na Copa América de 2019, torneio em que foi eleito o melhor jogador.

“Não é só um sonho. Eu vou competir. Agora é hora de trabalhar e construir. O que me motiva é a competição e os sonhos. Enquanto eu estiver vivo vou lutar pelos meus sonhos”, completou.

O jogador ainda teceu críticas à forma como o futebol brasileiro é gerido, afirmando que o país é um cemitério de jogadores e técnicos.

“O Brasil é um cemitério de treinadores e jogadores. Nosso sistema se baseia nas coisas serem sempre as mesmas. Quando você tenta algo diferente, as pessoas ficam contra você, por que se funcionar isso vai mudar o sistema inteiro”, apontou.

Olimpíadas testarão atletas diariamente; decisão sobre público é adiada

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 atualizou as regras do evento e irá realizar testes diários de covid-19 nos atletas da competição. Em uma reunião por videoconferência com o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach.

Entre as novidades está também o adiamento da decisão sobre a presença de público nas Olimpíadas. A presença ou não de torcedores japoneses será decidida em junho, 1 mês antes do início do evento. Estrangeiros não poderão participar, segundo uma decisão do Comitê em 20 de março.

As novas regras também incluem a realização de 2 testes de covid-19 antes do embarque dos atletas para o Japão. Os esportistas terão testes diários durante o evento e outras pessoas diretamente envolvida nos Jogos terão testes diários por 3 dias depois de chegarem ao país e, em seguida, testes regulares.

Todos os participantes do evento estarão proibidos de utilizar o transporte público em Tóquio.

O Comitê afirmou ainda que até o início do evento, novas normas podem ser incorporadas ao código de conduta das Olimpíadas.

Escola de Hipismo da FBG será reaberta com aula inaugural na próxima quarta-feira

A Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, será reaberta na próxima quarta-feira (5), com uma aula inaugural na Ilha São João. O projeto oferece aulas gratuitas a crianças matriculadas na rede municipal de ensino e havia sido interrompido pela gestão passada.

 Para que as aulas fossem retomadas, a prefeitura adquiriu mais oito cavalos que ficarão disponíveis aos alunos. Os treinos acontecerão na pista de hipismo da Ilha São João às terças, quartas, quintas e sextas-feiras; na parte da manhã (das 8h às 11h) e à tarde (das 14h às 17h). Para participar, basta levar documento que comprove a matrícula em uma escola da rede municipal de Volta Redonda.