Texto pela defesa a democracia é lido na sessão da Câmara de Volta Redonda 

A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito” tem acumulado adesões desde que foi aberta ao público no dia 26 de julho.

A sessão de hoje, na Câmara dos Vereadores de Volta Redonda, foi marcada pela leitura do documento chamado “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito”, considerado uma resposta às ameaças golpistas do atual presidente. Coube ao vereador e pré-candidato a deputado estadual, Jari Oliveira (PSB), fazer a sua leitura do manifesto em Volta Redonda.

Jari, que é o único candidato da esquerda no Sul Fluminense, tem se notabilizado pela luta por mais participação popular, pelo combate ao descaso que a população vem sofrendo com o péssimo transporte público.

O documento nasceu por um grupo de ex-alunos da Faculdade de Direito da USP que pretendia homenagear os 45 anos da “Carta aos Brasileiros”, lida na mesma instituição, no Largo de São Francisco, em 1977. Começou com a assinatura de 3 mil pessoas, entre banqueiros, empresários, juristas, atores e diversas outras personalidades, e virou uma iniciativa suprapartidária e crítica, sem mencionar o nome do presidente, aos ataques contra o processo eleitoral perpetrados por Jair Bolsonaro (PL).

O vídeo da sessão de hoje, que conta com a leitura da carta, está publicado no Facebook da Câmara Municipal de Vereadores.

Faça parte você também e assine aqui esse manifesto