Ubirajara Vaz alerta aposentados para novos golpes pela internet

É muito bom descobrirmos que existe uma encomenda esperando pela gente e os criminosos sabem muito bem disso. Eles enviam notificações falsas alertando sobre um pacote que aguarda retirada. Mas não existe pacote nenhum, tudo o que eles querem é o nosso dinheiro, já que é preciso pagar para retirar a encomenda inexistente.

O alerta é do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Ubirajara Vaz, que informa que os golpes e as fraudes visam, principalmente, os idosos.

“Todo dia, aparece um novo tipo de golpe e o atual é o de mandar e-mails ou watsapp informando a pessoa que sua encomenda está a caminho, que foi liberado o seu empréstimo ou que o banco autorizou valor maior no seu cartão de crédito. É importante que não abra o e-mail e que mande essas mensagens para a lixeira e, depois, a esvaziar. Afinal, Se não encomendou nada, como vai receber uma encomenda?”, explicou Ubirajara.

O presidente da AAPVR disse, ainda, que os criminosos tentam apavorar as possíveis vítimas, afirmando que o tempo está terminando.

“Se você encomendou algo, o certo é pegar o código de rastreamento, acessar o site fornecido na hora da compra e verificar por lá. Nunca abrir mensagens de desconhecidos”, finalizou Ubirajara.