Volta Redonda pretende abrir Clubes, academias e templos religiosos a partir do dia 10 de junho.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, dia 25 de maio, o prefeito Samuca Silva, acompanhado do Secretário de Saúde, Alfredo Peixoto e da Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Milene Paula de Souza, anunciou que apresentará no fim do dia de hoje uma proposta de um relaxamento maior no isolamento social que o município passa desde o dia 13 de março.

Na proposta, os clubes, academias, igrejas e templos religiosos seriam abertos em 10 de junho. As escolas particulares abrem parcialmente no dia 30 de junho (20% dos serviços essenciais). As escolas da rede municipal somente no próximo ano e o Programa para idosos e Parque Aquático sem previsão ainda. Segundo o prefeito Samuca Silva isso tudo dependerá dos números nos próximos dias, tanto de números de novos casos quanto de ocupação de leitos e UTI da rede pública.

Os dados sobre a Covid-19 foram atualizados pela prefeitura de Volta Redonda neste domingo, dia 24. São 838 casos confirmados na cidade, sendo que 2197 foram notificados como suspeitos. 640 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por Coronavírus são 29, e outros 10 são suspeitos. Os eixos de monitoramento condicionantes para a retomada de atividades econômicas estão dentro dos limites. Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje o aumento foi de 2,0%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (estando com 18% de ocupação hoje). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (estando hoje em 6,14%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscaras obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.