Volta Redonda rescinde contratos de gestão dos hospitais São João Batista e Retiro

Unidades voltarão a ser geridas pela secretaria de Saúde

A Prefeitura de Volta Redonda irá rescindir os contratos de gestão dos hospitais São João Batista e Retiro. As unidades estão sendo geridas por organizações sociais e, em um prazo de 30 dias, a Secretaria Municipal de Saúde irá assumir a gestão dos dois hospitais.

Uma reunião com os servidores que são chefes dos setores do Hospital São João Batista aconteceu nesta segunda-feira, dia 31. Logo após, foi feita uma reunião com os profissionais do Hospital do Retiro.

A secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, informou que todos profissionais que estão atuando nos dois hospitais serão contratados por tempo determinado de seis meses diretamente pelo município.

“Isso visa manter os excelentes serviços prestados pelos profissionais na nossa rede. Mas as organizações estavam deixando a desejar nas metas de atendimento a população. E as notícias recentes sobre as operações das OSs no Rio nos fazem tomar medidas de legalidade e transparência”, destacou a Secretária.

Segundo a secretaria de Saúde, os salários dos funcionários, abastecimento de insumos, e demais necessidades das unidades, serão assumidos pela pasta.

“Criamos comissões para atuar nessa transição nos dois hospitais. Isso vai garantir a transição e o acesso à população a saúde de qualidade. A SMS irá garantir o atendimento e o abastecimento”, comentou.