A casa caiu!

Onys, um morto-vivo no Governo Bolsonaro, teria dito a amigos, há pouco, que estava no escuro sobre notícias de eventual demissão

Mais um dos muitos braços direitos deste governo está muito próximo de ser decepado, Onyx Lorenzoni, que já foi exonerado pelos jornais. Fontes do palácio confirmaram a notícia aos veículos. Nessa dança, o próprio ministro da Casa Civil disse a amigos mais próximos há pouco que estava no escuro. Se cair, terá sido demitido primeiro pela imprensa, depois por Jair Bolsonaro.

No Congresso, a notícia ainda não chegou. Os líderes de Bolsonaro e aliados estão igualmente sem informação. O ministro Fábio Wajngarten da Secom segue apenas observando. Ministros geralmente bem informados, calaram.

É possível que o vazamento do convite ao general Braga Netto tenha atropelado os planos do próprio presidente.

“Ainda não sabemos o que vai acontecer. Nem se ele aceitou”, diz um interlocutor do Alto Comando do Exército sobre a possível mudança de Braga Netto para o palácio.

Bolsonaro teve, de fato, uma conversa com Onyx nesta quarta. Poucos sabem, porém, qual será o desfecho da possível dança de cadeiras.