Atlético abre vantagem Flamengo tem que buscar | Toque de Primeira

Na abertura das semi finais da Copa Do Brasil haviam dois atléticos em campo. O mineiro e o Paranaense, mas quem fez bonito e vai para o segundo jogo em grande vantagem foi o Mineiro. O time do técnico Cuca, atual líder do Campeonato Brasileiro, goleou o Fortaleza por 4 a 0 e vai para o segundo jogo em grande vantagem.

Já o Athletico com H teve pela frente o Flamengo e chegou a ficar na frente até o último minuto, quando o rubro negro chegou ao empate em 2 a 2 tirando a vantagem paraense e levando para o Maracanã a decisão da vaga que pode colocar frente a frente  Atlético Mineiro (líder do Brasileiro) e Flamengo (vice líder).

 

Fifa confirma Mundial de Clubes nos Emirados Árabes

A FIFA   confirmou que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A entidade não definiu a data, mas provavelmente o torneio será realizado em meados de fevereiro de 2022.

A competição terá Flamengo ou Palmeiras como representante da América do Sul. Os dois times fazem a final da Libertadores em 27 de novembro, em Montevidéu.

Já estão classificados para o torneio o Chelsea, que venceu da Liga dos Campeões da Uefa, o Auckland City, da Nova Zelândia e representando a Oceania, e o Al-Ahly, do Egito e atual campeão africano continental. Estão por serem definidos os representantes da Ásia, da Concacaf e do país-sede. O atual campeão mundial é o Bayern de Munique.

 

Caos na economia afeta grandes clubes Brasileiros

O Botafogo se posicionou oficialmente sobre a manifestação dos jogadores de não dar mais entrevista por causa do atraso nos pagamentos de alguns atletas, conforme o ge noticiou na manhã desta quinta-feira.

Em nota divulgada nas redes sociais, o clube afirma que tem dinheiro depositado em juízo e aguarda decisão judicial para o pagamento. Além disso, também há o reconhecimento da dívida e o Botafogo revela que antecipou aos atletas R$ 600 mil em premiações futuras.

“Nota Oficial

O Botafogo sempre foi transparente quanto à realidade financeira e vem mantendo diálogo permanente com os jogadores, informando os movimentos internos em busca de soluções.

ransparência:

1) Todos os colaboradores (incluindo os atletas) que recebem até 60 salários mínimos estão em dia com os seus vencimentos. Três atletas que recebem acima deste valor ainda aguardam a parte complementar.

2) 17 atletas estão com direitos de imagem em atraso aguardando decisão judicial. O valor, suficiente para estes ajustes e para o pagamento da folha de novembro, encontra-se depositado em juízo à espera da liberação dos magistrados. Descumprimento de ordem judicial é impensável.

3) Ciente da importância do momento, o Botafogo antecipou aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura nos últimos 60 dias.

O Botafogo respeita a manifestação dos atletas e destaca todos os esforços de reestruturação administrativa envidados desde o início da gestão, além da parceria com o SindeClubes e o MPT, que nos permitiram chegar até este mês sem atrasos salariais.

Botafogo de Futebol e Regatas”

Vanderlei Luxemburgo fala sobre greve dos jogadores do Cruzeiro: “Reivindicação de direitos”

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, se manifestou pela primeira vez depois da greve dos jogadores na semana passada. O treinador avaliou que o movimento ocorreu de uma forma fluída e que foi uma reivindicação de direitos adquiridos.

“Eles mostraram insatisfação com relação aos atrasos de pagamentos com os funcionários e com eles. É uma coisa que vem se arrastando desde o ano passado. Em virtude disso, tomaram uma posição”

Além disso, o treinador comentou que a diretoria vem buscando esforços para fazer o pagamento dos salários atrasados. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniu nesta semana com empresários em busca de levantar o dinheiro necessário para colocar os vencimentos em dia. A expectativa é que ainda nesta semana, os funcionários comecem a receber.

Voltaço tem retorno em dezembro

Com todo o elenco de férias após  disputa da série C, a diretoria do Volta Redonda inciu o planejamento para 2022. O diretor, Flávio Horta Junior anunciou que os treinamentos serão retomados no inicio de dezembro garantindo 60 duas dias de pré temporada antes do campeonato estadual.

A debandada prevista está acontecendo e vários jogadores que disputaram a série C não vão seguir no Volta Redonda em 2022. O primeiro a sair foi Luciano Naninho que se transferiu para a Líbia. No inicio da semana surgiu a noticia que o zagueiro Heitor também não ficará. Olávio retorna para Ceará, e os demais jogadores contratados para a disputa não devem ficar.

Goleiro Avelino e meia Pedro  Thomaz serão emprestados ao Tigres e meia Marcos Bebê para o Fortaleza.

O lateral-esquerdo Luiz Paulo passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo na terça-feira, dia 19.

A operação foi realizada pelo médico do Volta Redonda Reinaldo Couri e teve a cobertura da RB10 Corretora de Seguros, parceira oficial do Esquadrão de Aço e que cobre todos os atletas do profissional e da base do clube