BÔNUS – Aniversário de uma grande conquista | Toque de Primeira

O dia amanheceu diferente no Brasil. Isso porque, há um ano, o Rubro-Negro conquistava o bicampeonato da Libertadores da América. Nesta segunda-feira (23), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, celebrou o feito através das redes sociais.

Naquela ocasião, foi a primeira vez que a Libertadores da América foi disputada com final única. Até então, eram realizados dois jogos na decisão, um duelo no estádio de cada finalista. Em Lima, no Peru, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, com Gabriel Barbosa marcando os dois gols do time carioca.

2019 foi um ano de ouro do rubro negro. O clube na época comandado por Jorge Jesus conquistou quase todos os títulos só não conseguiu o Mundial de Clubes. Estadual, Brasileiro, Recopa , Libertadores fizeram do rubro negro recordista de conquistas e de público. A média por partida naquele ano chegou aos 45 mil tornando o Flamengo o segundo maior do mundo e o primeiro das Américas em presença de torcida nos estádios.

O Flamengo volta a campo pela competição continental nesta terça-feira (24). O Rubro-Negro encara o Racing, na Argentina, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília). No dia 01 de dezembro, as equipes se enfrentam novamente, pelo segundo e decisivo duelo desta fase, também às 21h30 (horário de Brasília).