Carlos Carvalhal pode ser o próximo Português a comandar o Flamengo | Toque de primeira

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, desembarcou em Portugal na manhã desta quinta-feira (23). O dirigente vai negociar com Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, possível sucessor de Jorge Jesus no Rubro-Negro. O técnico do vila-condenses não deve encontrar maiores barreiras para acertar com o Fla, caso veja com bons olhos a oferta do Mais Querido.

Isso porque, Carlos Carvalhal está na reta final de contrato com o Rio Ave. Na verdade, o vinculo do treinador terminou no dia 30 de junho. No entanto, com a extensão do Campeonato Português até o dia 25 de julho (sábado), o comandante aceitou ficar na equipe portuguesa até o final da competição, para dar fim ao projeto 

Sendo assim, o Flamengo vê o caminho livre para que possa negociar com o treinador. Marcos Braz, embora já esteja em Portugal, deve conversar diretamente com Carlos Carvalhal apenas após sábado (25). O dirigente entende que o jogo deste final de semana é muito importante não só para o técnico, mas também para a equipe portuguesa, que atingiu sua maior pontuação na história da Primeira Liga e procura se classificar para a Europa League.

Carlos Carvalhal comandará o Rio Ave neste sábado (25), contra o Boavista, às 15h (horário de Brasília), em partida válida pela última rodada do Campeonato Português. Os vila-condenses ocupam a sexta colocação, com 52 pontos, um atrás do Famalicão, que está em quinto e se classificando, no momento, para a Europa League.

Após o jogo, Carlos Carvalhal estará completamente disponível no mercado. Marcos Braz deve se reunir com o treinador no domingo (26), quando vai negociar de forma mais intensa com o profissional. No começo deste ano, Carvalhal aceitou a proposta do Red Bull Bragantino, mas os dirigentes do Rio Ave não aceitaram ceder o técnico, que permaneceu no rioavista para concluir o projeto.

Carvalhal tem as características parecidas com a de Jorge Jesus, o que agrada os dirigentes do Flamengo, que pretendem contratar um técnico que siga a filosofia de trabalho no qual o elenco já está acostumado. O treinador costuma montar equipes ofensivas, da maneira em que o Rubro-Negro já vinha atuando com o Mister, o que faz a diretoria do Fla enxergar com bons olhos a contratação de Carlos Carvalhal.

Voltaço renova com o artilheiro do Estadual João Carlos

Atacante estendeu o vínculo com o Esquadrão de Aço por mais dois anos

O artilheiro fica! A diretoria do Volta Redonda FC anunciou nesta quinta-feira, dia 23, a renovação de contrato com o atacante João Carlos, artilheiro do Campeonato Carioca 2020 e eleito melhor centroavante da competição. O novo vínculo do Voltaço com o camisa 9 irá até o final de 2022.
João Carlos chegou ao Esquadrão de Aço em 2019 e, até o momento, o atacante disputou 34 jogos, marcando 17 gols.

Estou muito feliz aqui no Volta Redonda. Um clube sério, que te dá uma estrutura boa para trabalhar e tem profissionais que te ajudam na busca pelo o seu melhor. Por isso, a cada dia, me sinto mais motivado em trabalhar pesado para seguir marcando gols e ajudando o clube a conquistar seus objetivos – destacou o artilheiro, que ainda falou sobre a chegada da Série C.

Estou vindo de um grande Estadual, fui artilheiro, eleito melhor centroavante, mas agora estou focado na busca pelo o acesso à Série B. O nosso grupo chega muito forte na competição e estou confiante que iremos conseguir este tão sonhado acesso – projetou.

O vice-presidente Flávio Horta Júnior comemorou o acerto com o artilheiro e falou sobre a chegada de outros reforços.

Primeiro, quero agradecer ao João Carlos. Ele recebeu diversas propostas com o fim do Estadual, mas sempre revelou o desejo de ficar no clube. Entendeu nosso momento, renovando pelo mesmo valor que ganha hoje, o que demonstra um comprometimento com o projeto do clube. É um jogador muito importante e uma peça fundamental na nossa equipe. Estamos com conversas adiantadas com alguns reforços e a nossa expectativa é que esta semana ainda ou no começo da próxima conseguimos anunciais a chegada de mais dois ou três jogadores – ressaltou.

A estreia do Volta Redonda na Série C será contra o Boa Esporte-MG, dia 10 de agosto, às 18h, no estádio do Melão.

Aniversário dio Fluminense terá amistoso e show com Ferrugem

Em comemoração aos seus 118 anos de história,, o Fluminense Football Club realizará neste final de semana mais uma edição da Flu Fest. A extensa programação da já tradicional festa Tricolor começará com o pré-jogo do amistoso contra o Botafogo e contará com outros grandes destaques até o show do cantor Ferrugem, responsável por encerrar o evento. Impossibilitada de marcar presença por conta da pandemia de Covid-19, a torcida poderá acompanhar todos os detalhes gratuitamente pela FluTV.

O pontapé inicial das comemorações será dado às 16h, com o pré-jogo do amistoso entre Fluminense e Botafogo, no Nilton Santos. Neste aquecimento para a festa, os torcedores assistirão às entrevistas do presidente, Mário Bittencourt, e de jogadores, além de vídeos históricos do Tricolor. Às 17h, a bola rola para a disputa da Taça Solidariedade.

Às 20h,  lançamento oficial do livro “Time de Guerreiros – A Epopeia do Tri”, com apresentação do jornalista Alexandre Araújo. O autor Dhaniel Cohen se juntará ao presidente Mário Bittencourt e a outros grandes nomes da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010 para um bate-papo sobre histórias memoráveis daquele título.

Para fechar o dia de comemorações com chave de ouro, o sambista e Tricolor Ferrugem comandará o show no gramado de Laranjeiras. Acompanhado de sua banda, o artista cantará seus maiores sucessos. Ana Clara Lima será a mestre de cerimônias e os torcedores ainda poderão curtir vídeos de artistas e jogadores tricolores.

Joga Com Elas Educa: Módulo 1 – Introdução ao Futebol Feminino

Com o objetivo de capacitar profissionais e estudantes que desejam atuar no mercado do futebol feminino, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Projeto Joga Com Elas oferecem um curso virtual, com início no dia 25 de julho.

O Módulo 1, Introdução ao Futebol Feminino, tem programação composta por abordagens conceituais e dinâmicas, voltadas à iniciação, formação de atleta de alta performance, preparação física, treinamento, psicologia e habilidades sócioemocionais. Além de um panorama sobre a saúde da mulher e a gestão de uma equipe de futebol.

Professores, profissionais e especialistas em cada área do futebol vão dividir e apresentar o que há de mais moderno em gestão, com foco em instituições ligadas ao futebol feminino.

Entre os participantes confirmados estão o Professor Doutor Luciano Alonso, Cristian Lizana, a Psicóloga Annie Kopanakis, Carlos Thiengo, a Dra Flávia Magalhães, a Dra. Luciana Lopes, Aderlucia Silva, a Dra. Paula Roquetti, Felipe Ximenes, Valesca Araujo, Cris Gambaré, Jessica de Lima, Jonas Urias, Marcos Gaspar e Bia Vaz. O projeto conta com o apoio e realização da Agência EA.

Serão 16 horas de aulas no 1° Módulo e todas sendo realizadas aos sábados, com 4 horas por dia, das 9h às 13h.

Estreia do Voltaço na série C será dia 10 de agosto

A CBF divulgou, a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série C 2020. A competição terá início no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, conforme decisão conjunta da entidade e dos clubes participantes. A ordem dos confrontos para cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, realizado em 2 de março deste ano.

A primeira partida do campeonato será disputada no sábado, 8, entre São José/RS e São Bento/SP. As equipes se enfrentam pelo Grupo B da competição, às 15 horas, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. Campeão da Série D em 2019, o Brusque/SC inicia sua caminhada na Série C recebendo o Ypiranga/RS, às 17 horas do mesmo dia 8, no Estádio Augusto Bauer. O encerramento da primeira rodada será na segunda-feira, dia 10 de agosto, no confronto entre Londrina/PR e Criciúma/PR, marcado para as 20 horas no Estádio Vitorino G. Dias. 

No primeiro detalhamento de tabela deste Brasileirão, a Diretoria de Competições da CBF desmembrou os confrontos das dez primeiras rodadas. Após a revisão para ajustar a competição às medidas de segurança impostas pela pandemia, o Campeonato Brasileiro tem previsão de encerramento em janeiro de 2021.

As cidades e estádios pré-definidos são aqueles habitualmente utilizados pelos clubes mandantes. Em reunião conjunta com a CBF, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia. Conforme prevê o Regulamento Geral das Competições, essas mudanças, caso necessárias, deverão acontecer até dez dias antes da data do jogo.

Confira os confrontos da primeira rodada:

Sábado, 8 de agosto

Grupo A
17h – Paysandu-PA x Santa Cruz-PE – Curuzu
19h – Manaus-AM x Vila Nova-GO – Arena da Amazônia

Grupo B
15h – São José-RS x São Bento-SP – Francisco Novelletto
16h – Ituano-SP x Tombense-MG – Novelli Júnior
17h – Brusque-SC x Ypiranga-RS – Augusto Bauer

Domingo, 9 de agosto

Grupo A
16h – Treze-PB x Imperatriz-MA – Ernani Sátyro
18h – Jacuipense-BA x Remo-PA – Eliel Martins
20h – Ferroviário-CE x Botafogo-PB – Presidente Vargas

Segunda, 10 de agosto

Grupo B
18h – Boa-MG x Volta Redonda-RJ – Dilzon Melo
20h – Londrina-PR x Criciúma-SC – Vitorino G. Dias