Flamengo abre Estadual e novidade nas transmissões | Toque de Primeira

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que já foi o principal torneio regional do país terá inicio nesta terça feira sem o brilho dos anos anteriores mas com novidade na plataforma de transmissão. A Rede Globo que durante vinte anos manteve exclusividade perdeu a hegemonia para a TV Record  que será a emissora oficial em canal  aberto para esta temporada.

O Flamengo, atual campeão brasileiro abre a competição com um time alternativo e terá pela frente o Nova Iguaçu, que conquistou a vaga para a competição principal após passar por uma seletiva. Confira os jogos da primeira rodada

02/03 – 21;30 – Flamengo x Nova Iguaçu (Maracanã – TV Record)

03/03 – 17 horas: Volta Redonda x Madureira (Estádio da Cidadania) 18 horas: Botafogo x Boavista (Estádio Nilton Santos)  21 horas:  Vasco x Portuguesa (São Januário )

04/03 –   15 horas: Macaé x Bangu (Estádio Eduardo Guinle Friburgo) 18 horas: Resende x Fluminense (Maracanã)

Estádio da Cidadania será reaberto para Voltaço x Madureira

A quarta feira 03 de março será uma data importante para o esporte regional. Após um ano sem jogos e um acúmulo de prejuízos para o Volta Redonda, o Estádio da Cidadania voltará a ser utilizado para jogos e receberá o confronto ente Voltaço x Madureira ás 17 horas marcando a reabertura do estádio mas sem a presença de público devido a pandemia de coronavirus.

A reabertura do Estádio só foi possível com uma ação conjunta da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Torcedores se uniram a direção do Estádio e em mutirão voluntário ajudaram na limpeza e pintura das partes deterioradas pela má conservação. A Prefeitura efetuou a recuperação do gramado, revisão na parte elétrica além dos demais setores que estavam completamente abandonados .

Com relação ao time a maior novidade fica por conta do novo patrocinador máster. A Universidade de Vassouras passa a assinar na parte frontal das camisasas. O time que será dirigido pelo Técnico Neto Colucci tem poucas novidades. Heitor ainda se restabelecendo de Covid e Wallisson se recuperando de contusão estão fora. O goleiro Vinicius saído da base será titular. O time para a estreia será;  Vinicius, Oliveira, Luan, Gabriel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Hiroshi e Luciano Naninho; Alef Manga, João Carlos e Gabriel Silva.

CBF premia os melhores da temporada

A noite de sexta-feira (26) foi de homenagens na sede da CBF. O Prêmio Brasileirão 2020 reuniu os principais destaques do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Entre o Brasileirão Assaí, o Brasileiro Feminino A-1 e outras divisões do torneio nacional, foram premiados os melhores atletas e técnicos do nosso futebol, entre outras homenagens.

A cerimônia foi aberta com um discurso do Presidente da CBF. Durante sua fala, Rogério Caboclo, discorreu sobre os principais desafios desta temporada, que apresentou tantas dificuldades por conta da pandemia de covid-19. O Presidente mostrou todo o orgulho na realização da temporada com a manutenção de todas as competições organizadas pela CBF.

O Prêmio Brasileirão 2020 coroou principalmente as temporadas de Flamengo e Corinthians, que foram campeões, respectivamente, do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1. O Rubro-negro, além do título, que foi celebrado pelo Presidente Rodolfo Landim e pelo capitão Diego Ribas, teve dois jogadores na Seleção do Campeonato: Gerson e Gabriel Barbosa, que foi melhor atacante e Craque da Galera. Na Seleção do Brasileiro Feminino A-1, o Corinthians foi representado por seis jogadoras.

Os grandes destaques individuais da noite foram Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Gabi Zanotti, do Corinthians, que foram os Craques do Brasileirão. Além do maior prêmio individual da noite, Claudinho ainda foi eleito como revelação e melhor meia do Brasileirão Assaí, além de conquistar o prêmio de artilheiro ao lado de Luciano, que também marcou 18 gols. Gabi Zanotti, por sua vez, entrou para a Seleção do Campeonato como melhor meia e foi, junto com Carla Nunes, a jogadora com maior número de troféus na noite desta sexta.

Fora das quatro linhas, o Prêmio Brasileirão ainda homenageou os técnicos Arthur Elias, do Corinthians, e Abel Braga, do Internacional, que foram eleitos os melhores do Brasileiro Feminino e do Brasileirão Assaí, respectivamente. Além dos técnicos, o melhor quarteto de arbitragem do Campeonato Brasileiro foi homenageado durante a cerimônia. Em um ranking estabelecido pelos critérios técnicos da Comissão de Arbitragem, os melhores foram: Leandro Vuaden (árbitro), Neuza Back (auxiliar), Rodrigo Correia (auxiliar) e Wagner Reway (árbitro de vídeo).

Ao longo do evento, foram também celebrados os grandes campeões do Campeonato Brasileiro. Mirassol (Série D), Vila Nova (Série C) e Chapecoense (Série B) e Napoli (Feminino A-2) foram lembrados com vídeos, enquanto Flamengo e Corinthians foram representados no palco do Prêmio Brasileirão.

Vasco tentará uma reparação de R$100 milhões caso a partida contra o Internacional não seja impugnada

O departamento jurídico do Vasco já tem em mãos o conteúdo audiovisual do intervalo da partida contra o Internacional. O clube pretende utilizar esse material na tentativa de impugnar o jogo, pois acredita que houve um “erro de direito” com a pane do VAR. O equipamento estava descalibrado no primeiro gol Colorado, marcado por Rodrigo Dourado, e confirmado pelo árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza. A informação foi inicialmente divulgada pelo site “GE”, que teve acesso ao conteúdo.

Caso o STJD não confirme a anulação da partida, o Vasco pretende mover uma ação cível contra a CBF e a Hawk-Eye, empresa que opera o VAR no Brasileirão. O clube tem a intenção de pedir uma reparação de R$ 100 milhões, justamente o valor que prevê que irá perder de receita com o rebaixamento para a segunda divisão

Após despedida dos gramados, Victor é anunciado como novo gerente de futebol do Atlético-MG

O goleiro Victor se despediu dos gramados, mas não do Atlético-MG. Na manhã desta segunda-feira, depois de um domingo marcado por despedidas, após realizar a última partida pelo Galo e como jogador de futebol, o agora ex-atleta foi anunciado como o novo gerente de futebol do clube mineiro..

O acordo inicial é que Victor assuma o papel até o fim de 2021. O convite foi feito pela diretoria atleticana e anunciado na manhã desta-segunda-feira pelo twitter.

Cuca pode ser confirmado como novo técnico do Galo. A reunião acontecerá fora de Belo Horizonte. Caso tudo corra bem, Cuca pode sair do papo já contratado. É o caminho natural que, neste momento, se desenha. Não há, porém, nada acertado antes do encontro.