Gabigol e atletas do Flamengo zoam Palmeiras: ‘Não tem Copinha, não tem Mundial’ | Toque de Primeira

Pode comemorar, torcedor Rubro-Negro! O Flamengo é o #SupercampeãodoBrasil! O time carioca venceu o Palmeiras nos pênaltis e ficou com o título da Supercopa Kia 2021. No estádio Mané Garrincha, neste domingo (11), as equipes empataram em 2 a 2 na etapa regulamentar. Da marca da cal, o Fla bateu o Verdão por 6 a 5 e garantiu o bicampeonato da competição. 

O  Flamengo levou mais um caneco para casa, neste domingo. No Mané Garrincha, o Rubro-Negro bateu, nos pênaltis, o Palmeiras e consagrou-se vencedor da Supercopa do Brasil. Uma festa depois do título acabou viralizando ao ser compartilhado um vídeo onde os jogadores do clube carioca celebram o triunfo cantando uma música em tom de gozação com o Alviverde.

Em campo, Palmeiras e Flamengo empataram em 2 a 2, com gols de Gabigol e Arrascaeta pelos cariocas e Raphael Veiga (2). Após o tempo normal, uma cobrança de penalidades com 18 tentativas definiu, por 6 a 5, o título do Rubro-Negro. Weverton e Diego Alves foram os destaques abaixo das balizas nas cobranças alternadas.

Puxados por Gabigol, a canção “O Palmeiras não tem Copinha, não tem Mundial” foi entoada pelos jogadores. O vídeo da festa ainda mostra os craques, além de dirigentes, em uma aglomeração sem máscaras com o grupo de pagode Menos é Mais, em Brasília, aparentemente em um hotel.

Quando o cantor do grupo Duzão toca as cifras da música, Gabigol logo se levanta de uma cadeira e embala a canção. Ainda é possível ver o dirigente Marcos Braz na farra, assim como o goleiro Hugo Souza. A brincadeira musical acabou sendo um mantra dos rubro-negros após as recentes conquistas. O mesmo foi feito em 2019, depois de vencerem a Libertadores e o Brasileirão.

Classificação antecipada premia trabalho de Neto Colucci

A tristeza pela eliminação na Copa do Brasil deu lugar a alegria pela classificação antecipada para as semi finais da Taça Guanabara. A diferença de comportamento do time na partida contra o Juazeirense pela Copa do Brasil e contra o Botafogo no Estadual demonstra com clareza que é preciso uma mudança de critérios das entidades para que o futebol brasileiro retome o seu lugar de vanguarda no futebol mundial.

O time enfrenta uma sequência de jogos incrível. Do dia 3 de março quando estreou no estadual até o jogo contra o Botafogo em 10 de abril um espaço de 38 dias nada menos que 11 jogos oficiais sendo nove pelo estadual e dois pela Copa do Brasil. Neste período a deleção viajou ao norte para enfrentar o Castanhal e em Juazeiro na Bahia, nordeste do país.

O jogo da Bahia quando o time foi eliminado nos pênaltis, a viagem de ônibus entre Volta Redonda a Campinas (SP) de avião até Petrolina (PE) e novamente de ônibus até juazeiro aumentou o desgaste físico e mesmo abrindo três gols de diferença no primeiro o calor de mais de 30 graus no segundo tempo foi fatal.

Contra o Botafogo mesmo com o curto espaço de tempo o time teve um rendimento bem superior pelo fato de ter atuado no período da noite com uma temperatura menos desgastante. Faltam os jogos contra Bangu e Flamengo ambos fora de casa, mas ao conquistar 20 pontos – seis vitórias, dois empates e uma derrota – a classificação para as semi finais da Taça Guanabara está garantida premiando o esforço do elenco e o trabalho altamente profissional da Comissão Técnica, liderada por Neto Colucci.

Flu vence o Nova Iguaçu e segue no G4

Com gols de Kayke, Fred e John Kennedy, o Fluminense derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1, na noite deste domingo, no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. Anderson Kunzel marcou o gol da Laranja da Baixada. O atacante Fred marcou o seu gol de numero 400 na carreira e entrou na história como o segundo maior artilheiro com a camisa tricolor. Foram na menos que 178 gols anotados perdendo apenas para Orlando Pingo de Ouro que anotou 187 com a camisa do Fluminense.

A vitória mantém o Tricolor no G4, com 16 pontos, em quarto. Já a equipe da Baixada segue com 9, agora em décimo. O Volta Redonda lidera o certame com 20 pontos, Flamengo tem 19 com um jogo a menos, Portuguesa 17 e Fluminense 16 fechando os quatro primeiros colocados, Volta Redonda e Flamengo estão garantidos matematicamente nas semi finais.

As equipes voltam a campo no final de semana. O Nova terá pela frente o Resende, no seu estádio. Já o Flu enfrenta o Botafogo, no Maracanã.

Libertadores 2021: veja os grupos dos brasileiros após o sorteio

A Conmebol sorteou na tarde desta sexta-feira, em um evento virtual na sua sede em Luque, no Paraguai, os grupos da Libertadores 2021.

Atual campeão do torneio, o Palmeiras foi cabeça de chave do Grupo A e pode ter outro brasileiro em seu grupo: o Grêmio, caso o time gaúcho passe pelo Del Valle-EQU na Pré-Libertadores.

O Santos, outro brasileiro que disputa a Pré-Libertadores, cairá no grupo que tem o Boca Juniors como cabeça de chave caso elimine o San Lorenzo, da Argentina. O Peixe venceu na ida, fora de casa, por 3 a 1.

São Paulo e Flamengo são outros brasileiros cabeças de chave. Internacional e Atlético-MG estavam no pote 2 do sorteio, enquanto o Fluminense estava no pote 3.

Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG, Universtario-PER, G2 (Grêmio ou Del Valle-EQU)

Grupo B: Olimpia-PAR, Internacional, Deportivo Táchira-VEN, Always Ready-BOL.

Grupo C: Boca Juniors-ARG, Barcelona Guayaquil, The Strongest-BOL, G4 (San Lorenzo ou Santos)

Grupo D: River Plate-ARG, Independente Santa Fe-COL, Fluminense, G3 (Bolivar ou Jr Barranquila)

Grupo E: São Paulo, Racing-ARG, Sporting Cristal-PER, Rentistas-URU)

Grupo F: Nacional-URU, Universidad Catolica-CHI, Argentinos Juniors-

Grupo G: Flamengo, LDU, Vélez Sarsfield-ARG, Unión Calera-CHI.

Grupo H: Cerro Porteño-PAR, Atlético-MG, América de Cali-COL, Deportivo Laguaira-VEN.

 

70% dos japoneses querem que as Olimpíadas sejam canceladas ou adiadas

A pouco mais de 100 dias para seu início, as Olimpíadas de Tóquio ainda não têm a aprovação da maioria dos japoneses. Uma nova pesquisa feita pelo “Kyodo News” apontou que mais de 70% dos cidadãos do Japão querem o cancelamento ou o adiamento dos Jogos Olímpicos.

Segundo a pesquisa, 39,2% dos japoneses querem que as Olimpíadas sejam canceladas, enquanto 32,8% dos entrevistados pedem um novo adiamento. Apenas 24,5% dos japoneses querem que os Jogos sejam realizados entre 23 de julho a 8 de agosto de 2021 como programados.

Mais de 92,6% dos entrevistados afirmaram ter problemas de ansiedade e temer um novo surto de coronavírus por causa das Olimpíadas, que já foram adiadas no ano passado por causa da pandemia.