LDVR investe em projetos sociais | Toque de primeira

 A Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) resolveu diversificar suas atividades  e resolveu investir em projetos sociais para beneficiar comunidades e jovens  que ainda não tiveram chance de mostrar talento em esportes de quadra e tatame.

O projeto tatame da cidadania, formando cidadãos, foi lançado recentemente pela entidade e já atende sessenta crianças entre 04 e 14 anos sem, nenhum custo para as famílias. Todo o material para a prática de Jiu-Jitsu é doado entidade. “ O objetivo é realizar ações que possibilitem a oranm construção da cidadania e desenvolvimento físico dos jovens  “, justificou o Presidente da Liga, Cláudio Boher

Problemas e superação

O técnico do Volta Redonda, Toninho Andrade vive seguidos dramas para escalar o time nesta reta importante  do campeonato da série C. Contra o Remo foram cinco desfalques; Heitor que não joga mais neste  campeonato devido a uma fratura, Bileu, Gelson, Índio e Saulo Mineiro.

Apesar dos elogios do técnico pela dedicação de  alguns garotos convocados de urgência para suprir desfalques, os problemas das seguidas mudanças nas escalações tem tirado  o sono do treinador. “ Não pude repetir a mesma escalação em dois jogos seguidos e isso prejudica em muito o trabalho”, lembrou o treinador.

Na segunda feira o time enfrenta o líder Juventude e a esperança do treinador é poder contar pelo menos com três dos cinco desfalques que o time teve no empate contra o Clube do Remo.

Campeonato Amador terá número recorde

Na semana passada foi realizado  o sorteio com 24 equipes que irão participar do campeonato amador deste ano. Ficaram de fora duas equipes em processo de filiação. Os clubes serão divididos em  4 grupos com 6 equipes:

CHAVE A

GALILEU,SANTOS, BV, CAPITOLIO SANTA RITA E  CORINTHIANS

 

CHAVE B.

MENINOS DA VILA,AERO, SAO PEDRO, ASTON VILA, ATLETICO VR

DELTA

 

CHAVE C

UNIAO SAO GERALDO,ASA NEGRA, FLAMENGUINHO, ELDORADO

BARCELONA  AMIGOS DO RETIRO

 

CHAVE D

INTER CALIFÓRNIA, INTER CLUB, TALENTO JOVEM, CAELÂNDIA

UNIDOS DO GRÊMIO

 

Manoel Alves  (ACERJ 0242)