Magalu abre processo de trainee para pessoas negras com salário de R$ 6.600

O Magalu abriu, nesta sexta-feira (18), inscrições para seu programa de trainee 2021, exclusiva para candidatos negros. Isso porque, apensar de os funcionários de pele preta serem maioria na empresa, ainda ocupam apenas 16% dos cargos de liderança. O objetivo, então, é recrutar universitários e recém-formados de todo Brasil para que possam se desenvolver e ocupar altas posições em breve.

Os interessados podem se candidatar pelo site https://carreiras.magazineluiza.com.br/. O salário oferecido é de R$ 6.600, além de planos médico e odontológico, bolsa inglês, vales alimentação e refeição, gympass, participação nos lucros da companhia, entre outros benefícios. No primeiro mês, ainda há um bônus contratação no mesmo valor do salário. O Magalu foi eleito pela Great Place to Work Institute como uma das melhores empresas para trabalhar no país.

Serão aceitos candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior. Conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção.

O processo seletivo é composto por seis etapas: testes online, vídeo de apresentação profissional, entrevistas com o departamento de recursos humanos. Aqueles que seguirem no processo, serão entrevistados por diretores de área e, depois, pela Diretoria Executiva. Os finalistas participarão de uma conversa com Frederico Trajano, CEO da empresa. Todas as vagas são para São Paulo e, caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio mudança.

A diretora executiva de Gestão de Pessoas, Patrícia Pugas, ressalta que as duas das causas mais importantes do Magalu são a igualdade de oportunidades e a inclusão:

“O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva. Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater desigualdade brasileira.”, diz Patrícia.

O programa de trainees 2021 foi desenvolvido em parceria com as consultorias Indique Uma Preta e Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil para tornar a seleção mais justa.