Quem é você? | Diário de Rabiscos

Quem é você hoje? Será que você se conhece de verdade?

Te desafio a fazer uma lista de coisas que só você sabe  sobre si, coisas bobas, coisas serias… Pensa aí sua comida favorita, seu lugar, seu melhor ângulo, o livro que você mais gosta, a música, o melhor momento da sua vida, a pessoa que você mais ama, o que te faz sorrir fácil e sem motivos, fora a beleza, o que atrai sua atenção , uma frase que você sempre fala, qual sua maior superação na vida, sua maior decepção, o que é intolerável e tolerável, quem você já perdoou de coração, pra quem você pediria perdão. Como você é sob pressão, como reage as perdas, frustrações, contradições. Quais seus objetivos de vida…

Se conhecer é muito importante, tanto nas coisas mais simples, quanto nas mais complexas. Pois assim, você não permite que ninguém te anule nem te faça refém.E assim você também não fará com os outros.

Se conhecer faz de você uma pessoa mais segura, você entende de forma mais fácil que nem todos os locais em que você se encaixa é o seu local.

E outra coisa, se você não se conhece, como irá se apresentar a alguém?Se conheça antes de conhecer alguém.

Se conheça a ponto de identificar com maturidade, não apenas suas qualidades, mas principalmente seus defeitos, excessos e faltas. Não existe perfeição em nós humanos, somos um amontoado de erros e defeitos, mas existem ajustes possíveis e aprendizados constantes para sermos melhores. Se melhorarmos 1% por dia, no final de 1 ano teremos melhorado 365%.

Se conheça para se encontrar!

Ótimo dia a todos.