Voltaço vai ao nordeste para recuperar ponto perdido em casa | Toque de Primeira

Vencer o Santa Cruz em pleno mundão do arruda não é uma tarefa fácil apesar da situação atual do tricolor pernambucano. Na zona de rebaixamento a vitória em casa passou a ser a única alterativa fato que poderá dificultar ainda mais a missão do Volta Redonda que ao deixar escapar no último minuto a vitória contra o Paysandu acabou perdendo a chance de continuar entre os lideres e atualmente está fora do G-4 e terá que buscar fora de casa os pontos que deixou escapar em casa.

No meio de semana com a maioria dos titulares em campo o tricolor de aço não conseguiu vencer o Sampaio Corrêa pela Copa Rio ficando num zero a zero aumentando a responsabilidade dos atacantes para o jogo contra o Santa Cruz na próxima segunda feira em Recife.

Presidentes das 27 federações estaduais pedem que Caboclo renuncie à presidência da CBF

Presidentes das 27 federações estaduais de futebol enviaram nesta quarta-feira uma carta aberta a Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF, na qual pedem a ele que renuncie ao cargo.

O documento foi entregue a Caboclo um dia depois de a Comissão de Ética da CBF sugerir uma punição ao dirigente de 15 meses de suspensão da entidade, uma pena considerada frouxa pelas federações estaduais.

Na carta desta quarta-feira, os presidentes das federações destacam texto do Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro: “Todos os segmentos do futebol devem estar comprometidos com o repúdio ao racismo, à xenofobia e a quaisquer outras formas de discriminação e intolerância social, política, sexual, religiosa e socioeconômica”.

A decisão da Comissão de Ética desqualificou as denúncias de assédio sexual e moral e recomendou sua punição por “comportamento inapropriado”. A suspensão tem que ser ratificada pela Assembleia Geral da CBF, composta pelas 27 federações.

 Quarta-feirao Conselho de Administração da CBF – órgão formado pelos oito vice-presidentes da confederação – escolheu Ednaldo para comandar a CBF em substituição a Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes.

O novo presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou ao que aceitou o cargo para “estabelecer um momento de união, de pacificação e de integração” do futebol brasileiro.

Na sua primeira entrevista, num hotel no Rio de Janeiro, o dirigente declarou que é “independente” e que aceitou o desafio para “virar a página, que é muito negativa para o futebol brasileiro”.

Itália e Inglaterra  não querem liberar  convocados para seleções

A liga italiana de futebol anunciou hoje que, assim como a liga inglesa e a espanhola, não vai liberar os jogadores que foram convocados por suas respectivas seleções para disputarem as Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A liga italiana não liberou atletas que jogariam em países ‘de risco’ e alegou que no retorno à Itália, seria preciso fazer um isolamento de dez dias, argumentando que isso causaria uma ‘disparidade competitiva’.

Na convocação inicial de Tite para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, apenas os laterais Danilo e Alex Sandro jogam na Itália, ambos na Juventus. O Campeonato Inglês também adotou essa postura, barrando a ida de jogadores aos países considerados como ‘de risco’ em relação à covid-19 e, com isso, Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Raphinha, Roberto Firmino e Richarlison  foram afetados. O Campeonato Espanhol, por sua vez, destaca o impacto negativo da ampliação da data FIFA Sul-Americana para 11 dias e, com isso, Casemiro e Éder Militão, ambos do Real Madrid, seriam os jogadores afetados no caso da Seleção Brasileira.-

Pelé vai leiloar relíquias suas e de outros craques para arrecadar fundos para as vítimas da Covid-19 LF

A Fundação Pelé, com vc a ajuda do próprio Rei, vai leiloar itens históricos e valiosos para ajudar as vítimas da Covid-19 e também no combate a pandemia do novo coronavírus.

“Qualquer coisa de Pelé as pessoas vão querer, mas quando você fala de Cristiano Ronaldo, fala de Mbappé, esses ícones também vão ser procurados. Mas como é um leilão de caridade, as pessoas sempre aparecem, são sempre extremamente generosas e pagam mais do que em um leilão normal porque sabem que vai para uma boa causa”, explicou Martin Nolan, diretor da casa de leilão Julien’s Auctions, à agência Reuters.

Pelé vai ceder camisas autografadas do Brasil, do Santos e do New York Cosmos. Ele também disponibilizará itens autografados dos campeões da Copa do Mundo de 1970. Entre os craques da conquista estão Rivellino, Jairzinho e Clodoaldo.

São mais de 200, de acordo com a organizadora do leilão. Conta com objetos de astros internacionais, como David Beckham, Kylian Mbappé e Luka Modric, além de brasileiros como Jairzinho, Mario Zagallo e Thiago Silva. De outros esportes, há a ex-tenista Maria Sharapova, a golfista Lorena Ochoa e o trio Yao Ming, Channing Frye e Rick Rubio, do basquete. Há ainda Franco Harris (futebol americano), Derek Jeter (beisebol) e o ator Mark Wahlberg.

A maior parte dos itens é autografada, como os cedidos pelo próprio Pelé, com camisas da seleção brasileira, Santos e New York Cosmos. Da seleção, o leilão também terá camisas assinadas por Rivellino, Jairzinho e Clodoaldo, craques da seleção que foi tricampeã mundial na Copa do Mundo de 1970. Os itens foram doados a Pelé para arrecadar fundos no leilão.

Leilão – O evento “Pelegacy: An Auction Benefitting The Pelé Foundation” (“O legado de Pelé: um leilão beneficente da Pelé Foundation”) vai ajudar crianças amparadas por diversas organizações internacionais. O leilão está marcado para 22 de setembro, de forma online (www.juliensauctions.com.) e presencial, na Mall Galleries, em Londres, na Inglaterra.

Senado Federal aprova PL do Mandante; texto segue para sanção presidencial

 

O Senado Federal aprovou na terça-feira o projeto de lei 2336/2021, conhecido como PL do Mandante. O texto altera o artigo 42-A da Lei Pelé, que fala sobre a comercialização dos direitos de transmissão. O PL determina que o time mandante passe a ter o direito de negociar isoladamente a transmissão da partida

O texto aprovado no Senado teve o atual senador e ex-jogador Romário (PL/RJ) como relator e é semelhante ao que foi aprovado na Câmara, em julho, que mantém a validade de contratos que estão em vigor. Agora, a Lei do Mandante segue para sanção presidencial.

Atualmente, o chamado “direito de arena” é distribuído entre os times mandante e visitante, uma vez que a legislação determina que os dois clubes envolvidos na realização dos jogos precisam estar em acordo para a realização da transmissão. Ao todo, 60 senadores foram favoráveis ao projeto, e nenhum foi contra.

Foi apresentada apenas uma proposta de emenda ao Projeto de Lei. No texto, proposto pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF), os 5% da receita provenientes da exploração dos direitos de transmissão seriam distribuídos entre jogadores e treinadores. Hoje, este percentual é dividido apenas entre os atletas, titulares e reservas, envolvidos no jogo. Esta proposta, entretanto, foi retirada do debate pelo próprio senador Izalci Lucas.

Propostas semelhantes foram apresentadas durante a tramitação da Lei do Mandante na Câmara dos Deputados. Todas as tentativas de distribuir o percentual hoje previsto apenas para jogadores, passassem a ser divididas também entre treinadores e árbitros tiveram votação contrária também na Câmara.