CÂMARA DE VR SEM RECESSO

A Câmara Municipal de Volta Redonda votou na noite de ontem – 07 de julho, na sessão extraordinária e foi aprovado PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 31/2020 de autoria da Mesa Diretora– que suspende, em caráter excepcional, o recesso legislativo no período compreendido entre 01 a 31 de julho de 2020 no município.

O atual presidente do Legislativo, o vereador Nilton Alves de Faria- Neném, explica que se faz necessário diante do cenário mundial que vivemos por conta dessa Pandemia, adiciona que Volta Redonda não é diferente e precisa que as sessões aconteçam para que as matérias de interesse do município estejam em dia, embora a parte administrativa da Câmara nunca para no recesso. E completa que há um empenho muito grande dos parlamentares para dar continuidade aos projetos, além de acompanhar e fiscalizar o que acontece na nossa cidade, “O interesse é geral e votamos pelo melhor, não há freio, o momento é pra acelerar com os trabalhos, tudo que for pra atender o munícipe, principalmente no avanço e enfrentamento da Pandemia será feito para a saúde do nosso cidadão, quando há interesse pelo bem existe boa vontade e um senso comum. Todos os vereadores estão empenhados e unidos, voltados para nossa realidade”. E remata que está na Casa todos os dias, despacha com os servidores, acompanha os trabalhos do início até as finalizações, ou melhor, até chegar o momento da votação e, garante que sua gestão já no sétimo mês vem ocorrendo com transparência, muita dedicação e trabalho, mas o aprendizado é que o impulsiona e salienta que todos os dias avalia sua postura diante dos desafios e, declara que tem o apoio de profissionais competentes e dedicados que fazem questão de contribuir com suas experiências e isso acrescenta positivamente na sua posição atual – avalia Neném.

Câmara convida ACIAP, SICOMÉRCIO e CDL.

A Câmara Municipal de Volta Redonda através da Mesa Diretora chamou as entidades representativas do comércio municipal através de convite que foi incumbido ao destino pelos vereadores Edson Quinto e Pastor Washington, com sete dias de antecedência. A finalidade é tratar de assuntos pertinentes a situação atual do comércio da cidade.
O convite tem data e horário já definidos, dia 14 de julho, às 18 horas, durante a sessão no Plenário da Câmara e foi aceito pelos responsáveis da CDL – Clube de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda – Presidente Gilson Ferreira de Castro; ACIAP- Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda- Presidente Luiz Fernando Cardoso e SICOMÉRCIO –Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda- Presidente Jerônimo Pereira Santos. Os responsáveis pelas entidades apresentarão na Tribuna os assuntos e, vão expor suas propostas e dificuldades diante do cenário vivido pela classe no município.
O vereador Neném, atual presidente do Legislativo, ilustra a importância desse momento para o município e, sobrepõe que reunir esses três representantes é de suma importância para ele e seus pares e, principalmente pra categoria que passa por inúmeras dificuldades e o temor do desemprego. Que só eles conhecem a realidade tanto do pequeno comerciante quanto dos grandes empresários que também vivem dos mesmos problemas. “Acredito que será um momento ímpar e daí coisas boas vão acontecer; essa conversa, esse entendimento e as buscas de soluções imediatas são ações que o Legislativo precisa estar presente e colaborar efetivamente”- terminou o vereador Nilton Alves de Faria.