Muriel brilha nos pênaltis, Fluminense vence o “imbatível” Flamengo e conquista a Taça Rio | Toque de primeira

Fluminense e Flamengo fizeram a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Em jogo bastante equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal.O Tricolor levou a melhor nos pênaltis (3 a 2), com Muriel brilhando e defendendo duas cobranças. O goleiro garantiu o título ao Time de Guerreiros e desentalou o grito de “CAMPEÃO!” da torcida tricolor em todo o Brasil.

O jogo em si foi de baixa qualidade técnica, com muita marcação e poucas finalizações de ambos os lados. Pequenos “equívocos de arbitragem”, mas no fim o empate no tempo normal retratou a qualidade  do espetáculo salvo apenas ´pela garra demonstrada pelo Fluminense, teoricamente inferior mas na prática igual ao até então imbatível Flamengo.

Na marca da cal, o Fluzão levou a melhor e sagrou-se campeão da Taça Rio. Muriel fechou o gol e defendeu duas cobranças, de Willian Arão e Rafinha, dando a vitória ao Tricolor por 3 a 2 e fazendo a torcida soltar o grito de “CAMPEÃO!” preso na garganta. Agora, o Time de Guerreiros faz a final do Estadual contra o próprio Rubro-Negro em dois jogos.

A Federação de Futebol do Rio divulgou, os horários e o local das finais do Campeonato Carioca 2020. A primeira partida será no próximo domingo, dia 12, com a grande final sendo disputada no dia 15. Pelo regulamento da competição, o Flamengo, por ter somado maior número de pontos, tem o direito de escolher o mando de campo na final. O rubro-negro optou pelo segundo jogo.

Final da Taça Rio bate recorde de audiência simultânea de transmissões esportivas

Antes mesmo dos 15 minutos da primeira etapa, a polêmica partida entre Fluminense e Flamengo pela final da Taça Rio, segundo turno do Carioca, alcançou um recorde importante. O jogo marcou o maior número de acessos simultâneos da história de transmissões esportivas na internet no Brasil.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, a transmissão, realizada no canal oficial do Fluminense, a FluTV, já registrava uma audiência simultânea de 2.378.798 espectadores, que supera o recorde anterior da partida entre Flamengo e Boavista, transmitida na FlaTV. O pico da partida, entretanto, chegou a mais de 3.4 milhões de telespectadores, tornando-se a maior audiência de uma live na história do youtube no Brasil.

O recorde anterior foi da partida entre Flamengo e Boavista, também pelo Campeonato Carioca, com 2,2 milhões de acessos simultâneos. Após polêmica em relação aos direitos de transmissão com o Grupo Globo, o Rubro-Negro transmitiu o jogo em seu canal no YouTube graças a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Antes disso, o recorde pertencia ao clássico GreNal da primeira fase da Libertadores, transmitido através do Facebook da Conmebol, que registrou um pico de 2,1 milhões de espectadores simultâneos.

Voltaço inicia seletiva para formar equipe de E-sports

O Volta Redonda FC tem uma novidade para os amantes e praticantes dos esportes eletrônicos. O Esquadrão de Aço está lançando uma seletiva para escolher as equipes que irão representar o clube nos seguintes jogos online: FIFA 2020 e PES 2020 (PS4, XBOX ou PC); League of Legends; e Free Fire.

Os atletas ou equipes interessadas devem entrar em contato através das redes sociais ou pelo e-mail marketing@voltaco.com.br. Vale destacar que a seletiva será aberta para todos, porém, a prioridade do Voltaço é que a equipe seja formada por atletas de Volta Redonda ou da região Sul Fluminense.

Estamos atendendo aos diversos pedidos que recebemos diariamente em nossas redes sociais. O E-sports é um mercado que vem crescendo muito, diversos clubes também estão montando equipes, e o Volta Redonda não poderia deixar de entrar neste mundo online também. Pensamos na seletiva, porque deixa a escolha mais democrática e também a nossa ideia é que toda a equipe, ou a grande maioria dos jogadores, seja de Volta Redonda e da região Sul Fluminense, mostrando que aqui também temos grandes atletas – destacou o presidente Flávio Horta.

Campeonato Brasileiro começará no início de agosto

O Campeonato Brasileiro da Série A começará no dia 9 de agosto, domingo. A Série B terá seu início em 8 de agosto, sábado. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes das duas séries.As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo adotaram o mesmo discurso na hora de definir quando as competições serão retomadas.  Os quatro mantêm conversas e se aproximaram de outros clubes, como o Fluminense, que também acreditam que os torneios só devem voltar a ser disputados em agosto. Os dirigentes destas equipes estão em uma posição bem diferente da adotada pelo Flamengo, que está empenhado em disputar as competições o mais rápido possível. Os paulistas e o Flu acreditam que vão ter uma desvantagem esportiva com o retorno imediato.

FPF estuda Paulistão em esquema “bolha” e todos os jogos na capital.

Representantes dos clubes do Campeonato Paulista discutem hoje (9), a partir das 11 horas (de Brasília), o modelo de retomada dos jogos no próximo dia 22. Do ponto de vista médico, a Federação Paulista de Futebol (FPF) considera que a melhor opção é adotar a “bolha”, esquema que isola todas as pessoas envolvidas nos jogos, e organizar as partidas somente na capital

 — uma das únicas cidades do estado na chamada “fase amarela”. A ideia é concentrar todos os envolvidos, evitar as viagens pelo estado e praticamente extinguir o contato de atletas e demais funcionários com o mundo externo. Uma bolha, portanto. “Teríamos algum controle sobre os atletas: com todos fechados e testados,  a chance de contaminação é bem pequena”, explicou o presidente do Comitê Médico da FPF, Moisés Cohen,… 

Manoel Alves (ACERJ 0242)