Comissão de Educação da Câmara se reúne com secretária de Educação de Volta Redonda

O retorno das aulas presenciais e a vacina contra a Covid-19 para professores estavam na pauta do encontro nesta segunda-feira, dia 22, às 9h

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Volta Redonda, que tem como presidente Jari Oliveira (PSB), relator Paulo Conrado (DC) e membro, Sidney Dinho (Patriota), segue trabalhando para assegurar serviço público de qualidade para a população do município. Na última semana, os vereadores estiveram na Secretaria Municipal de Saúde e nesta segunda-feira, dia 22, às 9h, o encontro foi com a secretária de Educação, Terezinha Gonçalves.

O presidente da Comissão de Educação, o vereador Jari, informou os pontos principais da pauta da reunião. “A preparação para o retorno das aulas presenciais, assim que a situação da pandemia da Covid-19 estiver controlada; a vacinação dos professores contra a doença; a distribuição de cestas básicas para pais e responsáveis de alunos que faziam a refeição na escola e hoje têm aulas remotas; e a participação do Conselho Municipal de Educação no sistema foram o foco da conversa”, contou Jari.

Ele disse ainda que o grupo de vereadores também tratou de assuntos como a falta de professores nas matérias de matemática e português; o pagamento dos professores que foram demitidos; o retorno dos professores contratados pelo Reda (Regime Especial de Direito Administrativo, que atuavam na Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda); e a possibilidade de voltar com o ensino médio da Fevre.

“Esta comissão é responsável por cuidar da Saúde, Educação e Assistência Social, três serviços prioritários para a população de Volta Redonda. Por isso, em nossa gestão à frente desta pasta a conversa com os responsáveis pelo serviço no governo municipal será periódica. Vamos levar os questionamentos e anseios dos moradores e colaborar para que o serviço oferecido tenha qualidade”, falou Jari.