Escolas de Porto Real realizam visita na Arena Esportiva

Quarenta e cinco alunos participaram da atividade que contou também com uma oficina de beisebol

Na manhã desta terça-feira, dia 11, a Arena Esportiva de Volta Redonda recebeu a visita de 45 alunos do 9º Ano da Escola Municipal Maria Hortênsia Nogueira e da Escola Municipal Marina Graciani Fontanezzi, da cidade de Porto Real. Além dos conhecimentos teóricos apresentados pelo professor da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), Carlos Gonçalves, os alunos puderam conhecer o espaço, correr na pista de atletismo e também participar de uma oficina de beisebol com o time Volta Redonda Beisebol.

Para as alunas Adrielle Nascimento e Nicole Herculano, ambas de 15 anos, a visita foi uma ótima oportunidade.

“Adorei conhecer esse espaço, foi uma experiência bem diferente. Estamos conhecendo um local que não tem em nossa cidade, não conhecíamos nada parecido. Foi divertido e gostamos de praticar esporte”, contou Adrielle.

A visita é uma das ações do projeto ‘Daqui pra frente’, no qual os alunos do 5º e do 9º anos ficam na escola um dia da semana em horário integral, realizando aulas de Português, Matemática e Educação Física. O coordenador de Educação Física Escolar de Porto Real, Nicolas da Silva Almeida, destacou a importância da visita e do projeto das escolas.

“A intenção da visita é proporcionar uma visão de futuro para nossos alunos e para que eles conheçam novos lugares que promovam ações culturais, esportivas, educacionais e outras coisas. Essa foi a primeira visita desse grupo”, contou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a Arena Esportiva está aberta para receber visitas orientadas.

“Além da visita orientada, a equipe da SMEL realiza também uma aula teórica. Alinhando os conhecimentos, as escolas e instituições que se interessarem devem procurar a secretaria e marcar uma visita. A ocupação do espaço é muito importante, a secretaria vem realizando atividades e ações para que a população possa conhecer e utilizar o local”, contou.

O prefeito Samuca Silva destacou que a Arena Esportiva é um importante legado não apenas para o município, mas para todos os atletas da região.

“O esporte é um verdadeiro aliado nas questões sociais. Sabemos da importância da arena para os atletas e principalmente para o fomento do esporte, não somente na cidade, mas na região. A pista por ser oficial e o local por poder abrigar eventos se tornam um referencial importante para as cidades vizinhas”, disse.