Jari faz fiscalização no transporte público de Volta Redonda 

Objetivo do vereador é cobrar que sejam feitas melhorias no serviço prestado à população com a licitação total das linhas

 

Melhorar o serviço de transporte público prestado à população de Volta Redonda é uma das prioridades do vereador Jari de Oliveira (PSB). O primeiro passo foi a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que obriga o Poder Executivo a dar transparência na composição do valor da passagem, divulgando os dados em site oficial. Além disso, antes de definir qualquer reajuste, a prefeitura deve realizar audiência pública e pesquisa de satisfação com a população.

 

Nesta semana, Jari iniciou pelo bairro Roma uma série de fiscalizações do transporte público para dar continuidade ao trabalho. “Meu objetivo é confirmar o que escuto diariamente nas conversas com os moradores. Atraso nos horários, carros sem manutenção e com passagem cara”, disse o vereador, que seguirá com a mesma ação em outros locais da cidade.

“Cheguei ao Roma à 5h40 e acompanhei o trajeto do ônibus que leva as pessoas aos seus postos de trabalho, a maioria no centro da cidade. Além de vivenciar a experiência diária dos moradores, com ônibus lotado, durante o percurso, ouvi as mesmas reclamações que vem de diversos bairros do município. Entre elas, o número reduzido de carros circulando na linha”, contou.    

 

O objetivo do vereador é, com a ajuda da população, conseguir a licitação total das linhas do município. Através de edital que defina quantos ônibus vão atender os bairros, quais horários, a qualidade dos ônibus, entre outras exigências, as empresas ganhadoras para prestar o serviço podem ser cobradas e perder o contrato em caso de descumprimento. O que não acontece no sistema atual.