Rua de Compras movimenta bairro Aterrado em Volta Redonda

Evento que está em sua sétima edição, a primeira desse ano, foi especial para o Dia das Mães

Um domingo de promoções, lazer, entretenimento e de muitas famílias aproveitando o dia. Assim foi a sétima edição da Rua de Compras que aconteceu na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, que atraiu mais de 30 mil pessoas. O projeto é organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias e tem a parceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.

Quem passou pelo local durante o dia, além de ter a oportunidade de comprar o presente para o Dia das Mães com desconto, pôde assistir a apresentação da Banda Municipal, ver a exposição de carros antigos, participar do Baile Charme e de aproveitar outros espaços que ficaram a disposição da população como brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, atividades culturais e a tradicional feira de artesanato.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirma que o projeto promove o crescimento da atividade comercial no bairro.  “Essa edição, que abriu a terceira temporada da Rua de Compras, contou com muitas atrações para atrair as pessoas para o evento. É um projeto que ajuda a fomentar as vendas e movimentar a economia da cidade, além de proporcionar para a polução lazer, cultura e entretenimento”, disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva, explica que a Rua de Compras faz parte das ações da administração municipal de sempre buscar alternativas para fomentar as atividades que ajudam na geração de renda e empregos. “Esse projeto já é sucesso porque é realizado em conjunto. Contamos sempre com o apoio dos lojistas, dos nossos secretários e da população. É um domingo diferente onde a população tem a possibilidade de comprar com preço menor e ainda se divertir”, disse o prefeito.

O comerciante Fábio Gustavo Paresque, proprietário da Loja Ki Meias, logo cedo já estava organizando os seus produtos de forma a atrair mais consumidores. “Essa é uma excelente iniciativa da Prefeitura. Ela ajuda a valorizar o comércio local, além de nos dar oportunidade de vender os nossos produtos a um preço melhor”, disse o comerciante.

A empresária Aída Alves do Nascimento, da loja Flor de Canela, aproveitou o evento para dar descontos e queimar o estoque. “Estávamos preparadas para essa Rua de Compras. A maioria das nossas peças estava com descontos, algumas com 50%. O evento é uma ótima oportunidade para os lojistas e também para a população. Aquecemos as nossas vendas e eles compram nossas mercadorias com descontos”, disse a empresária.

Quem também estava animado era o gerente da Loja Unibrás, Roberto Rodrigues de Souza, que também ofereceu descontos em toda a loja. “Abrimos hoje para vender 30% a mais do que em dias normais. Para isso colocamos a loja toda com descontos bem atrativos. E esse ano a Rua de Compras está melhor, com atrações ao longo de toda avenida. Isso facilita a nossa venda”, disse o gerente.

A dona de casa Sônia Almeida de Souza, moradora do bairro Vila Mury, aproveitou o domingo para pesquisar preços e comprar o presente do Dia das Mães. “Vou aproveitar para comprar o presente da minha mãe. Mas primeiro estou aproveitando que as lojas estão com descontos e fazendo uma pesquisa de preço. Durante a semana não tenho tempo para isso e hoje posso procurar com calma”, disse a dona de casa.

O metalúrgico João Moreira, morador do Retiro, também não perdeu tempo. “Vim procurar um presente para dar para minha esposa. Mas estou aproveitando também colocar a conversa em dia com alguns amigos que encontrei aqui, porque hoje é dia de folga”, comemorou.

Criada em 2017, a Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como Avenida Amaral Peixoto, no Centro; Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; além da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado.

Essa foi a primeira edição de 2019. As próximas Ruas de Compras acontecem nas seguintes datas: 9 de junho, na Amaral Peixoto; 7 de julho, no Santo Agostinho; 11 de agosto, na Vila Santa Cecília; e 6 de outubro, no Retiro.