Volta Redonda lança roteiros virtuais de turismo na Abav Collab

Novo atrativo foi apresentado no evento nacional e permite ao público conhecer diferentes formas de turismo na cidade 

A Prefeitura de Volta Redonda, representada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), lançou, nesta semana, roteiros virtuais de turismo do município durante o Abav Collab – evento virtual a nível nacional, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional). De acordo com a diretora de Turismo da SMDET, Débora Cândido, os roteiros foram desenvolvidos com base nas potencialidades da cidade, estudos e na interação com a população no Fórum de Turismo.

“Nosso objetivo é divulgar o potencial de captação de eventos com nossos espaços culturais e esportivos além de mais quatro roteiros”, afirmou Débora.

Os roteiros são divididos por áreas. No ‘Patrimônio Industrial’, o visitante fará uma viagem pela memória, a partir do patrimônio arquitetônico de Volta Redonda. O roteiro está disponível pelo link https://tinyurl.com/yag8a4bd.

Em ‘Conheça Volta Redonda’, é possível um passeio por alguns atrativos do município, como o Parque Natural Municipal Volta Redonda e o Zoo-VR. Este roteiro pode ser acessado pelo endereço https://tinyurl.com/yavc2ujx.

O roteiro ‘Turismo de Compras’ permite ao visitante conhecer os centros comerciais, percorrendo os trajetos realizados pelos ônibus elétricos do Tarifa Comercial Zero. Basta acessar https://tinyurl.com/ycfvza3f.

Outra opção de roteiro é o ‘Espaço de Eventos’, onde são mostrados espaços públicos que são utilizados para a realização de eventos como culturais, esportivos, entre outros. Está disponível em https://tinyurl.com/y9pgjaru.

E, para quem gosta de natureza, a lista conta ainda com o roteiro ‘Conheça nossas áreas naturais’, que leva o visitante em um passeio pelos espaços verdes de Volta Redonda. Para conferir, acesse https://tinyurl.com/yc3qfbqb.

Abav Collab – Além dos roteiros virtuais, Volta Redonda está participando do evento, atendendo em um stand virtual com apresentações ao público de vídeos sobre a cidade e disponibilização de encartes com roteiros. O Avab Collab funciona como um grande certo de exposições virtual. Além da navegação por estandes e interação com expositores, o público tem acesso a um chat.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, explicou que a estratégia visa captar visitantes, apresentando nossos roteiros virtuais, além de buscar visitantes de áreas estratégicas.

“O evento está muito produtivo e tem a vantagem de permitir que encontremos as pessoas por área. Estamos conseguindo trabalhar para manter o turismo de nossa cidade e da região ativo nesse ano de pandemia, que acabou afetando o setor em todo o país. É uma conquista para o turismo e para Volta Redonda”, afirmou Loureiro.