A dura realidade de uma torcida que acredita em milagre | Toque de Primeira

A sequência de jogos sem vitória do Volta Redonda provocou tristeza e desilusão. O sonho da promoção para a série B ficou mais difícil a situação muito delicada provocou revolta na torcida  que acabou provocando  atos de vandalismo com pichação no Centro de Treinamento do Bairro Aero Clube  contra jogadores e diretoria.

O pior ainda estava para acontecer. A noite em Itu o time voltou a amargar mais uma derrota acumulando sete jogos consecutivos sem uma vitória sequer. O sonho da segunda divisão está cada dia mais distante e os 2 a 0 sofridos no interior paulista é mais que um alerta, é a constatação que o futuro do time na série C já começa a assustar, pois o São Bento, até então um sério candidato ao rebaixamento também  já reage e ao vencer o São José por 1 a 0 mostra que pode ameaçar clubes que no momento estão no meio da tabela mas que ainda não consolidaram a sua permanência na terceira divisão.

A derrota em Itu não só coloca o time da Cidade do Aço numa situação delicada mas demonstra com clareza que o Campeonato estadual não serve de parâmetro para medir a qualidade de um time. Ficamos em terceiro lugar no campeonato e não conseguimos mostrar qualidade para disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O momento requer providências imediatas para que em 2021 quando o clube que terá pela frente uma Copa do Brasil e mais uma disputa a de campeonato brasileiro possa mostrar que é merecedor da confiança dos torcedores que acreditam no milagre de ver o tricolor de aço na segunda divisão do campeonato brasileiro.

Flamengo joga fora a chance de ser líder

Com o empate do Atlético Mineiro contra o Fluminense bastava o Flamengo vencer o Bragantino e certamente alcançaria a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não foi isso que aconteceu. Mesmo atuando no Maracanã considerado a sua casa, Flamengo e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 em partida que não deve ter agradado nenhum dos lados. O Flamengo, desgastado pela maratona, buscou o empate, mas viu escapar a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão. O Braga, por sua vez, continua afundado na zona de rebaixamento, sem vencer há seis rodadas.

Quem abriu o placar para o time de Maurício Barbieri foi o camisa 10 Claudinho, em belo gol. O Bragantino está com 13 pontos, na 19ª posição. Lincoln empatou para o Flamengo, que está na terceira posição, com 31 pontos, os mesmos do Inter e Atlético-MG, líder e vice-líder, respectivamente.

Tem novo Português na área.

O novo técnico do Vasco chegou ao Rio. O português Ricardo Sá Pinto desembarcou no Aeroporto Santos Dumont no início da noite desta quinta-feira e já falando da tão famosa dedicação que exige dos comandados – e exigiu ao longo da carreira.

Na minha carreira toda, sou o primeiro a exigir de mim próprio. Se não der o exemplo, não posso exigir dos meus jogadores e não posso fazer com que acreditem no que eu pretendo. Estou habituando a essa pressão e a essa exigência. Vesti a camisa do Vasco e vou morrer por ela enquanto lá estiver – afirmou.

Sá Pinto chega no Vasco após último trabalho no Braga, da terra natal dele, mas também tem experiência em outros países da Europa e Ásia. No Brasil, todavia, o treinador de 48 anos terá sua primeira experiência.

Triste fim de um sonho

O Cruzeiro, um dos clubes mais tradicionais e ricos do Brasil vive hoje momentos de extrema turbulência com reflexos imediatos em campo e no coração da sua imensa legião de torcedores. Uma torcida que saboreou  conquistas e vitórias importantes em torneios nacionais e internacionais, hoje vive o desespero  de ver aquele gigante de outrora afogado nas últimas colocações do campeonato brasileiro da segunda divisão.

Um clube que teve m seu elenco craques milionários , entre  eles Ronaldo Fenômeno, técnicos renomados, hoje tem problemas até para negociar um atleta de base devido a dívidas que acabaram sendo executadas pela FIFA. A falência quase total desse gigante tem como uma das causas a interferência  de grupos políticos que resultaram em conflitos internos, negócios mal feitos e a perda da credibilidade de uma instituição que já foi exemplo de boa administração e de poderio financeiro. É o triste fim de um castelo desmoronado pela ambição de grupos  que para defender seus próprios interesses roubaram sonhos de milhões apaixonados que só queriam ver brilhar a constelação azul no universo do esporte.

Ontem o Cruzeiro anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari que se propôs a enfrentar o desafio de livrar a raposa de uma morte que nos dias atuais é quase certa se não houver uma mudança radical na parte estrutural e administrativa de um gigante adormecido em consequência de uma gestão temerária.

Santos perde patrocinador por ter contratado Robinho

Por conta da contratação de Robinho, o Santos perdeu a Orthopride como patrocinadora. A franquia de serviços ortodônticos estampava a parte interna da numeração das camisas e rompeu o vínculo que iria até fevereiro de 2021. Essa não é a primeira vez que um atleta ou clube perde um vínculo por se envolver em alguma polêmica.

Em 2017, a contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo, custou ao Boa Esporte a perda de quatro patrocinadores e da fornecedora de uniformes. O jogador foi condenado em primeira instância pela morte de Eliza Samudio, sua ex-namorada.

Em 2008, Ronaldo Fenômeno viu o contrato com a TIM ser rompido após se envolver em uma polêmica em um motel com travestis.

Mastercard cancelou uma campanha publicitária que faria com o atacante Neymar durante a disputa da Copa América no Brasil. O jogador foi acusado de estupro em 2019.

No Brasil troca de técnico é como trocar de roupa

Após uma sequência de três derrotas consecutivas, o Palmeiras demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em sua quinta passagem pelo clube, o treinador acumulou 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas, além de ter conquistado o Campeonato Paulista, a queda veio após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque

Wagner Mancini deixou o Atlético de Goiás para assumir o Corinthians que havia demitido Thiago Nunes, Diego Coelho que havia assumido interinamente perdeu o cargo com uma vitória, três empates e três derrotas

O Botafogo demitiu Paulo Autuori após 12 rodadas, em seu lugar está o interino Bruno Lazaroni

O Bahia demitiu o técnico Roger Machado, que comandou a equipe por 74 jogos, com 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas entre 2019 e 2020. Ele não resistiu ao início ruim no Campeonato Brasileiro e caiu após a goleada sofrida para o Flamengo na 7ª rodada, por 5 a 3

Felipe Conceição perdeu o cargo no Red Bull (Bragantino), Dorival Junior foi demitido do Athlético do Paraná , Daniel Paulista foi demitido do Sport Recife substituído por Jair Ventura Filho, o Coritiba trocou Barrocas por Jorginho, Goiás demitiu Ney Franco, substituído por Enderson Moreira que tinha sido demitido do Cruzeiro, Ney foi para o time mineiro mas também já foi demitido.

O Português Josualdo Ferreira perdeu o cargo no Santos, Cuca entrou no seu lugar. E afinal quem será o próximo a cair e quem será o próximo a assumir ? É a triste rotina do Futebol Brasileiro.