A esperança de outro renascer | Toque de Primeira

A temporada de 2020 foi atípica para o esporte mundial, a pandemia do coronavirus tirou público destruiu planejamentos e fez a alegria e a festa dos torcedores deu lugar a solidão de estádios e ginásios vazios sepultando mesmo que temporariamente aquela festa que só os torcedores sabem fazer. O clubes com raríssimas exceções registraram prejuízos técnicos e financeiros, mas a qualidade do esporte não foi afetada e apesar de tudo grandes espetáculos puderam acontecer.
O fim do ano chegou e com ele a esperança de uma vacina que talvez possa minimizar o problemas e consiga proporcionar os torcedores a alegria de poder aplaudir seus ídolos e devolver para o esporte a magia dos grandes espetáculos. Ainda bem que as batalhas politicas não atingiram o esporte e Deus queira essa gente fique bem distante do maior divertimento dos mais humildes. Pois no esporte não existe divisão social. Pobres e ricos, esquerda ou direita, brancos e negros o esporte abre os braços e acolhe todos com a mesma alegria, Somos todos irmãos e temos os meus sonhos, vencer proporcionar e compartilhar alegria e confraternização.
Que o Espirito de Natal esteja presente em todos os lares, que alegria do aniversário de Deus esteja presente em todos os corações e que 2021 venha recheado de esperança para que a próxima temporada traga paz nos estádios, amizades entre os povos e renascimento da paixão pelo esporte. Com a proteção de Deus a coluna “ UM TOQUE DE PRIMEIRA e o JORNAL ENTRE ASPAS”, estarão mais do que nunca unidos para a divulgação do Esporte. A nossa eterna gratidão ao CAFÉ FARAÓ patrocinador da coluna e amigo do esporte.

Professora Rose Vilela vai comandar a SMEL


O prefeito eleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto confirmou que a Professora Rose Vilela, mãe do nadador Thiago Vilela voltará a comandar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) em seu governo. A noticia foi recebida com agrado devido ao trabalho que ela desenvolveu na secretaria durante a administração anterior do futuro chefe do executivo municipal.
O trabalho da professora Rose ganhou impacto através de programas como; Melhor Idade, Olimpede (Olimpiada de pessoas portadoras de necessidades especiais, Jogos Estudantis, programas de iniciação esportiva como terceiro tempo em parceria como o Governo Federal, Copa Diarinho do Vale de Futsal , além da boa administração do Estádio da Cidadania e apoio ao esporte amador.
O setor de lazer também teve sua marca com a manutenção do Parque Aquático construído no primeiro mandato do Prefeito Neto e com atendimento a mais de três mil pessoas nos finais de semana.

Voltaço anuncia Chicken in House como nova patrocinadora master para 2021


O Volta Redonda FC já tem o seu primeiro reforço para a temporada 2021. A diretoria tricolor acertou nesta segunda-feira, dia 21, com a rede de franquias Chicken in House para ser a sua nova patrocinadora master. A empresa também irá estampar a master na camisa da equipe sub-20 do Voltaço.
O presidente do Esquadrão de Aço Flávio Horta celebrou o acerto e desejou boas-vindas ao novo patrocinador tricolor.
Queremos agradecer o apoio da Chicken in House neste momento tão difícil que estamos passando e também por acreditarem e reconhecerem o potencial da marca Volta Redonda. É muito gratificante para o clube ter como patrocinadora master uma rede de franquias que vem crescendo muito. Com certeza é uma parceria que irá trazer muitos benefícios para os dois lados – comemorou.
Estamos com uma expectativa muito grande com esta parceria entre o Volta Redonda e a Chicken In House . O fortalecimento e impulsionamento da marca, principalmente na cidade e na região, assim como o aumento das vendas dos nossos produtos. Com certeza será uma parceria sólida e duradoura – afirmou.

A empresa

A Chicken In House nasceu em 2015 através do casal John Lenon e Adriana Vitória que encontraram um sabor único para seu Frango Frito Crocante no Balde.
No início, trabalhavam apenas em casa como delivery, mas a receita fez tanto sucesso que em pouco tempo precisaram montar uma loja para receber os clientes e aumentar sua produção. Ao observarem que pessoas vinham de longe para saborear seu produto, o casal resolveu mudar para uma loja com características e layout parecidos com o atual.
Com alta aceitação da clientela, a Chicken In House expandiu seu negócio para a franchising, incluiu novos produtos em seu cardápio e se consolidou no mercado. Com estilo americanizado, moderno e aconchegante, a marca vem conquistando os mais diversos públicos no território nacional e também fora.

Conselho Deliberativo do Voltaço fará reunião virtual


Pela primeira vez na história os conselheiros vão se reunir numa LIVE virtual em razão da Pandemia do Coronavirus. Os assuntos serão discutidos a distância, mas segundo o Presidente Murilo Pragana não perderão a qualidade já que os conselheiros farão perguntas e as respostas virão sem interrupção para que todos os assuntos sejam discutidos de forma transparente e de fácil entendimento.
Os conselheiros receberão um link com as instruções de como irão participar do encontro pioneiro na história do clube. Esta reunião acontecerá no dia 29 um dia após a reunião do Conselho Arbitral que marcará o encerramento das atividades da Federação no ano de 2020. Durante o encontro dos clubes deverá ser discutidos assuntos referentes ao Campeonato Estadual com inicio previsto para 28 de fevereiro de 2021.

Gerson acusa Ramirez, jogador do Bahia, de racismo durante a partida


Gerson, jogador do Flamengo, acusou Ramirez, jogador do Bahia, de cometer racismo durante a partida. O jogador deu a declaração para o ‘Premiere’ em entrevista pós-jogo. Confira a declaração do volante:
Ele disse ‘Cala a boca, negro’.”
“Eu estou vindo aqui, eu nunca falei nada disso porque eu nunca sofri, mas isso daí eu não aceito. Eu não aceito.” – declarou o jogador rubro-negro na entrevista.
O episódio teria acontecido logo no começo da etapa final, aos 7 minutos, durante uma confusão do jogador do Flamengo com o técnico Mano Menezes – onde o jogador do time carioca teria pedido respeito ao treinador do time baiano após algumas palavras proferidas contra o jogador.
O Departamento Jurídico do Flamengo promete ir as últimas instancias para defender Gerson e pedir punição severa para os envolvidos; Ramirez e o técnico Mano Menezes.
A direção do Bahia disse repudiar a atitude e resolveu dispensar o técnico Mano Menezes e afastar o jogador até que os fatos sejam esclarecidos definitivamente. Trata-se de mais um caso de ofensa racial acontecido no Brasil e desta vez envolvendo um atleta estrangeiros, já que Ramirez é colombiano e o atingido é um atleta brasileiro. É preciso que além da justiça que a CBF tome as providências necessárias para evitar que fatos idênticos não ocorram mais.

CBF se pronuncia sobre denúncia de racismo


Em nota oficial a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunica que solicitou a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) proceda abertura imediata de uma investigação sobre denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos do Clube de Regatas Flamengo durante a partida disputada domingo 20/12 /2020 contra o Esporte Clube Bahia no Estádio Mário Filho (Maracanã) no Rio de janeiro
A entidade encaminhara ao STJD a súmula da partida na qual consta relato da denúncia feito pelo atleta. A CBF reitera o seu profundo repúdio ao racismo

Moleques de Xerém vencem de novo e conquistam o Brasileirão sub-17


É CAMPEÃO!! Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense foi a Curitiba enfrentar o Athletico-PR pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro sub-17. Bastava um empate para que o Tricolor assegurasse a taça, já que havia vencido na ida por 2 a 1. Mesmo assim, com gols de Matheus Martins e Kayky, o Tricolor venceu novamente o adversário por 2 a 1 e faturou a taça.