CBF reconhece trabalho de Zada no Voltaço | Toque de primeira

A convocação do Gerente de Futebol do Voltaço, Leonardo Dineli (Zada) sinaliza para aproximar o time da Cidade do Aço da consolidação de de um dos seus mais ambiciosos desejos; conseguir o certificado de clube formador e poder administrar com profissionalismo o trabalho de base evitando que jovens atletas sejam assediados  por empresários e que acabam levando para outros clubes sem que o verdadeiro formadior seja ressarcido ou indenizado ficando a parte maior do lucro para quem na verdade é apenas um intermediário.

É com enorme prazer e honra que recebo esse convite, convocação para estar junto de nossa Seleção Brasileira . Estou realmente muito feliz e honrado com a oportunidade de estar com equipe sub-20 da Seleção Brasileira. Sonhava em poder representar o Brasil e estar neste período de preparação com a Seleção Brasileira  Sub-20 veio coroar um trabalho que iniciamos em novembro de 2014 , quando recebi o convite do presidente Flávio Horta para fazer parte da gestão do futebol do Volta Redonda FC. Gratidão é a palavra que tenho para expressar a todos os funcionários, atletas, comissão técnica e torcedores que fazem parte desta minha convocação. Hoje estou na Seleção Brasileira representando cada um de vocês – agradeceu

Com essa convocação do gerente de futebol e de vários jogadores que iniciaram a carreira no clube da Cidade do Aço mostra com clareza a importância do trabalho de formação de atletas justificando pedido do clube para obter o certificado de clube formador cuja documentação já está protocolada na CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

Voltaço pode anunciar um atacante em breve

O diretor de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta Junior confirmou que uma nova contratação poderá ser anunciada em breve. Desta vez será de um atacante que atua pelos lados do campo que na opinião do dirigente é uma carência desde o inicio da temporada. O nome do atleta não foi revelado mas segundo o dirigente é jovem e com potencial para ser titular de imediato.

A programação de jogos amistosos e jogos treinos está sendo fechada devendo ser divulgada no inicio da próxima semana. O América poderá ser o primeiro adversário para testar o novo time que está sendo montado para o estadual.

Nova Iguaçu anuncia Luã Lucio

Entre os clubes de menor investimento o Nova Iguaçu continua reforçando a equipe para a disputa di Estadual. No inicio da semana o Laranja da Baixada anunciou a contratação do atacante Luã Lucio, aquele mesmo que foi revelado pelo time da Cidade do Aço e acabou dispensado. Ele estava no Sampaio Correia que disputou  do Estadual.

Em sua apresentação ele falou da sua boa passagem pelo Sampaio, elogiou a estrutura do time da Baixada mas em nenhum momento citou o Voltaço. Os zagueiros Roger e PV também promovidos da base estão de saída e um deles, Roger poderá ser anunciado pelo Madureira.

Time Sub-15 de Basquete do CFCSN receberá o Fluminense em decisiva partida pela Taça Rio

A equipe Sub-15 de Basquete do Clube dos Funcionários está preparada para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (24/11), às 11 horas no Ginásio da PET, em Volta Redonda, no segundo jogo dos playoffs da Taça Rio.

Este jogo ganhou ares de decisão, pelo fato do CFCSN ter vencido o primeiro confronto da série melhor de três no dia 10/11, na cidade do Rio de Janeiro, e no caso de uma nova vitória conseguirá a classificação para a próxima fase da competição.

O treinador Daniel Müller – Dagobel pregou respeito ao adversário, mas garantiu que a sua equipe irá para este jogo disposta a buscar a vitória e a conseqüente classificação.

– O Fluminense é uma equipe forte e de tradição, vencemos eles primeiro jogo no Rio, mas ainda não tem nada decidido. Nos preparamos muito nos últimos dias, os meninos estão cientes da responsabilidade que possuem e vamos fazer de tudo para vencer e fechar a série aqui na nossa casa, afirmou o treinador.

Alex Ribeiro – Subdiretor de Basquete do Clube dos Funcionários convidou a população da região para prestigiar a partida que terá entrada gratuita.

– As nossas equipes de Basquete vivem um ano maravilhoso, estão evoluindo e se destacando nas competições que participam. Domingo teremos um grande adversário pela frente e contamos com a presença e a torcida dos moradores da região aqui na PET, convidou o Subdiretor.

Sub-17 disputará fase final da Copa Serrana

No sábado 23/11, a equipe Sub-17 de Basquete do Clube dos Funcionários viajará até Teresópolis, onde disputará no Clube Comary a Fase Final da Copa Serrana.

A equipe alvigrená enfrentará às 8 horas, o Fluminense / Petrópolis na Semifinal, que será disputada em partida única. JF Celtics x Comary / Teresópolis se enfrentarão às 9 horas no outro jogo da Semifinal.

A grande final da competição está marcada para ser realizada às 12h15.

Manoel Alves (ACERJ 0242)