De desacreditado a campeão com uma rodada de antecedência: a Série B do Botafogo | Toque de primeira

Sem técnico há dois jogos, tendo acabado de perder para o Goiás por 2 a 0 e na 14ª colocação com um jogo a menos, o Botafogo resolveu anunciar nas redes sociais que Enderson Moreira seria o novo técnico do clube. A imensa maioria das reações na página foi de desaprovação com o nome escolhido pela diretoria para colocar o time de volta no caminho para a Série A.

 O time que estava mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4 ressurgiu das cinzas. Enderson Moreira mudou o jeito do Botafogo gradativamente. Se não apresentava o futebol mais vistoso, os resultados eram mais do que suficientes para inflar a combalida moral alvinegra que vinha em baixa desde a temporada anterior.

A estreia de Enderson foi em Aracaju, contra o Confiança, então lanterna da competição. O Botafogo penou para vencer por 1 a 0 e talvez esse nem fosse o resultado mais justo da partida, já que o adversário teve o triplo de finalizações defendidas. Valeu o “saber sofrer” da equipe, que achou num chute de Romildo fora da área uma das vitórias mais difíceis da competição. A partida ainda contou com a expulsão do técnico que desrespeitou o quarto árbitro logo na estreia.

Mas o segundo encontro em casa não foi bom. O Botafogo perdeu para o Avaí, com direito a Enderson Moreira discutindo com os torcedores enquanto a bola rolava. O mal entendido ficou para trás e desde aquele 2 de outubro o time não foi mais derrotado na Série B.

Até o acesso foram mais três empates e cinco vitórias – a mais emblemática antes da confirmação da subida foi a goleada por 4 a 0 em cima do Vasco. O jogo que confirmou a volta para a primeira divisão, no Nilton Santos lotado, não poderia ser sem emoção. A vitória de virada em cima do Operário foi para nenhum roteirista de documentário botar defeito. Fora de casa, contra o lanterna Brasil, o time foi além de qualquer expectativa e levantou a taça da Série B em Pelotas. Agora, a esperança é de um público ainda maior no próximo domingo, contra o Guarani, para celebrar o título da competição que o Botafogo espera nunca mais participar.

Flamengo tem cuidados especiais para decisão da Libertadores

O Flamengo embarcará para Montevidéu, sede da final da Libertadores, a ser realizada no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. Mas os preparativos para a estadia já estão definidos, inclusive com uma colaboração camarada do Peñarol e incrementos solicitados pelos cariocas.  

 O Peñarol será a casa do Flamengo de quarta-feira a sábado (de manhã), pois o Rubro-Negro, que chegará na capital uruguaia na quarta, treinará no mesmo dia (24) na sede dos Carboneros – Estádio Campeón del Siglo. A Conmebol sugeriu, e os clubes estreitaram os laços e acordaram até a inclusão de equipamentos de academia para a preparação até a final, assegurados pelo Fla, que pediu um reparo especial no gramado após as atividades por lá.

Em relação à hospedagem, o Flamengo fincará bandeira a cerca de 10km do estádio do Peñarol. O clube avisou à Conmebol que necessitava de mais quartos em relação ao que a entidade havia oferecido e, agora, terá 75 à sua disposição, sendo que cada atleta terá o seu próprio quarto.

No hotel, aliás, o Fla também se preocupou com dois fatores preponderantes: ampliar a área de academia do hotel, que passará a ter um local improvisado para a aparelhagem de fisioterapia e massagem, e cuidar da alimentação, tanto que levará um cozinheiro (junto ao seu auxiliar) na delegação, e os atletas só consumirão água mineral de copos lacrados, por exemplo.

Flamengo e Vasco primeiros desafios do Voltaço 2022

Mesmo sem uma data para começar o Campeonato Estadual 2022 reserva grandes emoções para os torcedores do Volta Redonda. A tabela divulgada na semana passada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou que mais uma vez o time terá que jogar contra o Bangu no campo do adversário. Quando a entidade era comandada pelo saudoso, Eduardo Vianna (Caixa D`água) o torcedor sabia que no primeiro turno uma viagem a Campos para enfrentar o Americano era inevitável, com a chegada de Rubens Lopes o torcedor se acostumou a ir a Moça Bonita para enfrentar o Bangu, e a exemplode deste ano, em 2022 não será diferente o “sorteio da tabela” colocou o confronto novamente no campo do alvi-rubro

O time da Cidade do Aço jogará seis vezes em casa no primeiro turno e logo de cara terá pela frente, Vasco e Flamengo nas duas primeiras rodadas. Confira os jogos da Taça Guanabara.

Voltaço x Vasco (Raulino) Voltaço x  Flamengo (Raulino) Bangu  x Voltaço (Moça Bonita) Boavista x  Voltaço (Euci Rezende) Voltaço x  Resende  (Raulino) Voltaço x  Madureira (Raulino) Voltaço vs Audax (Raulino) Fluminense vs Voltaço (Maracanã) Voltaço vs Nova Iguaçu (Raulino)  Botafogo vs Voltaço  (Nilton Santos) Portuguesa vs Voltaço (Ilha do Governador).

Neymar na lista dos melhores do ano

A Fifa anunciou na tarde de hoje (22) os 11 finalistas do prêmio ‘The Best’, que coroa o melhor jogador da temporada. O único brasileiro é o atacante Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estão na disputa. A lista também conta com o ítalo-brasileiro Jorginho, meia que joga no Chelsea. O atacante polonês Robert Lewandowski, atual vencedor do prêmio, é outro finalista.

A Fifa também divulgou os finalistas ao prêmio de melhor goleiro. Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, está na lista. Ele concorre com Gianluigi Donnarumma, Édouard Mendy, Manuel Neuer e Kasper Schmeichel. Já o prêmio ao melhor técnico do ano será disputado por Antonio Conte (Inter de Milão/Tottenham), Hansi Flick (Bayern), Pep Guardiola (Manchester City), Roberto Mancini (Itália), Lionel Scaloni (Argentina), Diego Simeone (Atlético de Madri) e Thomas Tuchel (Chelsea).

Celsinho chama decisão do STJD de “tiro no pé” e garante que luta contra o racismo não acabou: “Não nos calaremos”

 

O meia Celsinho, do Londrina, concedeu uma entrevista  ao Globo Esporte para falar sobre a decisão do STJD de absolver e devolver os três pontos ao Brusque na tabela da Série B. A equipe catarinense havia perdido três pontos na primeira decisão do tribunal após um caso de racismo contra o jogador, na partida entre envolvendo as duas equipes na 21ª rodada.

– A decepção é muito grande, porque em dias como esse, a gente espera mais respaldo e ajuda para combatermos esse crime. Essa decisão foi uma demonstração de que infelizmente as pessoas ainda não pensam dessa maneira. Ao invés de evoluirmos, acabamos retrocedendo –

As agressões verbais ao meia Celsinho aconteceram durante o jogo entre Brusque e Londrina, no dia 28 de agosto, no estádio do time catarinense. Durante o primeiro tempo, Celsinho, que estava no banco de reservas, foi xingado por Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo do Brusque, que estava na arquibancada e que usou a seguinte expressão: “vai cortar esse cabelo, essa cachopa de abelha”. O meia relatou o caso para a arbitragem e o ato foi relatado na súmula da partida.

No julgamento da última quinta-feira, os auditores decidiram, por seis votos a dois, devolver os três pontos retirados na punição ao clube catarinense.

O presidente da sessão do STJD José Perdiz determinou a perda de um mando de campo, a ser cumprido em campeonato nacional, e o pagamento de multa de R$ 60 mil para o Brusque. Já a punição a Júlio Antônio Petermann foi mantida integralmente: suspensão por 360 dias e multa de R$ 30 mil.

Celsinho chamou a nova decisão do tribunal de “tiro no pé” e disse que isso não interfere na luta contra o racismo, que deve ser constante.