FATOS QUE NÃO SÃO FAKES

O Botafogo e hoje o time mais organizado di campeonato. Sem estrelas, mas muito bem dirigido o alvi- negro lidera com folga o campeonato Brasileiro, o mais equilibrado do mundo.

O Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. Faltava técnico, agora não falta mais e as vitórias estão acontecendo normalmente e sem contestação.

O Fluminense tem um bom técnico, mas a lentidão provocada pelo envelhecimento de alguns setores, provoca uma acentuada queda de produção  durante os jogos com resultados que não condizem c om suas necessidades.

O Vasco tem futebol para série A, mas corre o risco de não conseguir se manter na elite por uma série de fatores, todos relacionados com “equívocos”, de quem dirige seus jogos

INVASÃO QUE TRÁS QUALIDADE

A Série A do Campeonato Brasileiro apresenta uma nova onda de treinadores estrangeiros. Dos 19 clubes que iniciam o torneio com técnico efetivo, mais da metade tem à beira do gramado um profissional de fora do país.

Entre eles, três são remanescentes de anos anteriores: Abel Ferreira (Português), no Palmeiras, Juan Pablo Vojvoda Argentino), no Fortaleza, e Luís Castro (Português), no Botafogo. O argentino Jorge Sampaoli  que chegou recentemente deu uma cara nova ao Flamengo. Atlético-MG – Eduardo Coudet (argentino) Bahia – Renato Paiva (português). Red Bull Bragantino – Pedro Caixinha (português)… Coritiba – António Oliveira (português) Cruzeiro – Pepa (português) Cuiabá – Ivo Vieira (português). O Goiás caba de anunciar o Português, Armando Evangelista de 49 anos, que levou o Arouca ao quinto lugar do M campeonato Português.

DEVER DE CASA É A SOLUÇÃO

O Volta Redonda vive um momento delicado na série C, mas o seu futuro depende exclusivamente do cumprimento fiel do seu dever de casa. A tabela do certame lhe deu o direito de jogar dez vezes em casa. Seriam 30 pontos se não tivesse acontecido a derrota para o Pouso Alegre, mas tudo ainda depende do próprio time. Ainda restam seis jogos em casa – 18 pontos – se vencer todos fará 27 e estará livre da degola, mas se conseguir marcar três pontos em 15 que vai disputar fora, certamente estará entre os oitos classificados para o octagonal final.

JESUS LIVRE PARA VOAR

O treinador português Jorge Jesus anunciou no domingo a saída do comando técnico do Fenerbahçe, após vencer a Taça da Turquia em futebol na final ante o Basaksehir (2-0), sem confirmar o próximo clube na carreira, Jesus admite ter sido sondado, após sua saída da Turquia por um clube do Brasil.

“A partir de hoje, já não sou o treinador do Fenerbahçe, meu destino hoje é descansar, mas no futuro pode ser Portugal ou Brasil“, declarou o técnico luso em conferência de imprensa, após a vitória em Izmir.

A saída já tinha sido comunicada há semanas, adiantou, e agradeceu “ao povo turco”, lembrando o sismo “trágico” que o país viveu em fevereiro e que afetou a temporada do ‘Fener’.

Manoel Alves (ACERJ 0242)