FLA X FLU: A VITÓRIA DA COMPETÊNCIA

O Flamengo venceu o Fluminense  por dois a zero e eliminou o tricolor da próxima fase da Copa do Brasil. Para a torcida rubro negra a alegria não somente de ter vencido o maior clássico do futebol brasileiro, mas o fato de ter garantido presença nas quartas e finais de uma competição milionária e que certamente se torna uma verdadeira mina de ouro para a maioria dos clubes, o que torna a Copa do Brasil, a disputa mais importante do país.

A vitória rubro negra mostra com clareza que nem sempre os “analistas” especializados das grandes redes de comunicação devem servir de base para mostrar a realidade de uma disputa. Segundo os comentaristas do SPORTV, o Fluminense teve mais posse de bola, como se isso bastasse para definir um confronto. Não é bem assim; no futebol profissional vence quem é mais competente e não quem tem a bola mais tempo. O Fluminense jogou o que sabe, mas a estratégia do técnico rubro negro foi perfeita e todas as tentativas do tricolor foram neutralizadas.

VEJAM OS NÚMEROS REAIS

O Flamengo marcou dois gols, perdeu três chances, teve mais escanteios a favor e o seu goleiro não fez sequer uma defesa importante.

O Fluminense teve mais tempo com a bola, mas nçao criou uma chance sequer para mudar o panorama da partida, enquanto isso o goleiro Fábio foi vazado duas vezes, fez três grandes defesas, foi salvo pela trave e teve dificuldades para colocar a bola em jogo. Os números não mentem, venceu quem teve mais competência e mereceu a vitória. Não foi o técnico Diniz que falhou, seu time jogou o que sabe, mas a estratégia de Sampaolli foi muito superior.

Veja os clubes classificados para as quartas:

América-MG
Athletico
Bahia
Corinthians
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
São Paulo

PORTUGAL GANHA MAIS UMA REVELAÇAO DO VOLTAÇO

O Gil Vicente que disputa a primeira liga portuguesa, anunciou no inicio da semana z contratação do goleiro – aqui conhecido como guarda metas – Vinicius Dias 25 anos, revelado nas categorias de base, chegando a titularidade do Voltaço.

Será o segundo atleta revelado pelo tricolor de aço a defender o time da Cidade de Barcelos no norte de Portugal. O zagueiro – aqui conhecido como defesa – Gabriel Pereira contratado no ano passado é umdos destaques do time que fez um bom campeonato e terá mais um menino de aço em suas fileiras. BEM VINDO  VINICIUS DIAS – Portugal o receberá de braço abertos.

Manoel Alves (ACERJ 0242)