João Carlos consegue liminar para rescindir com Voltaço | Toque de Primeira

O atacante João Carlos conseguiu liminar na Justiça para rescindir seu contrato com o Volta Redonda.  Motivo,  é o atraso de 14 meses no recolhimento do FGTS. A decisão da desembargadora Carina Rodrigues Bicalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, que acolheu o pedido de mandado de segurança ajuizado por João Carlos no último dia 21. Tanto a Ferj quanto a CBF já foram notificadas da rescisão, e o atacante está livre para assinar com qualquer equipe.

O clube tentará derrubar a liminar, pois segundo o vice presidente Flávio Horta Junior o atleta na verdade não deseja retornar para cumprir o restante do contrato já que o clube cumpriu todos os compromissos com o atleta durante o período do contrato. “ Ele (João Carlos) está forçando a barra para sair, mas vai perder na justiça”, disse o dirigente.

O atacante tinha contrato em vigor quando foi emprestado para disputar as finais do campeonato paulista A-2 pelo São Bernardo. Segundo os dirigentes do Volta Redonda como a lei não permite empréstimo menor que três meses havia um acordo entre os clubes e o jogador que após a final haveria uma rescisão amigável e o jogador seria devolvido. “ Estava tudo certo. O São Bernardo e o Volta Redonda assinaram a rescisão, mas o atleta recusou”, disse Flávio Horta Junior.

A delegação do Volta Redonda viajou para o Ceará para enfrentar o Ferroviário neste sábado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time da Cidade do Aço está na segunda colocação do Grupo A.

Cruzeiro e zagueiro Dedé fazem acordo na Justiça; decisão está sob sigilo

Na noite da última quarta-feira, Cruzeiro e o zagueiro Dedé realizaram um acordo na Justiça do Trabalho, diante da ação movida pelo jogador, em janeiro de 2021. Os detalhes desse entendimento entre as partes são mantidos em segredo, já que a movimentação do processo foi posta em sigilo judicial. O atleta cobrava R$ 35 milhões do clube.

Um dos pedidos de Dedé era rescisão do contrato de trabalho. O vínculo do jogador com a Raposa vai até 31 de dezembro de 2021. Muito provavelmente, no acordo, Dedé conseguiu a liberação do clube para ficar livre no mercado. Ele não atua desde outubro de 2019, quando se lesionou e passou por cirurgia no joelho.

Desde que ação foi proposta, Dedé e Cruzeiro travaram longa batalha na Justiça, envolvendo pedidos de danos morais, além de participação de peritos médicos que avaliaram a capacidade laboral do jogador. Entre liminares, tutelas e mandados de segurança, o processo foi parar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º Grau da Justiça do Trabalho (CEJUSC).

Dedé completou 33 anos. Pelo Cruzeiro, foram 188 jogos, com 15 gols e sete títulos: bicampeão do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), bi da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de três Mineiros. Por outro lado, fez parte da campanha do rebaixamento inédito para a Série B, em 2019.

Primeiro-ministro do Japão cogita tirar público das Olimpíadas

Embora seja oficial que as Olimpíadas de Tóquio, que começam no dia 23 de julho, terão presença de público com limite de 10 mil espectadores em cada local, o primeiro-ministro do Japão Yoshihide Suga disse, nesta quinta-feira, que considera uma redução neste número ou até mesmo proibir o público durante o evento.

– Existe a possibilidade de não haver espectadores. Em qualquer caso, agiremos tendo a segurança e a proteção do povo japonês como nossa principal prioridade – disse.

Os novos casos de Covid-19 no Japão bateram mais de seis mil durante o mês de maio, mas uma série de restrições fez com que o número caísse para 1.300 no fim de junho. Mas, atualmente, uma pequena alta é vista, com uma média de 1.500. Os número especificamente da capital Tóquio também subiram e estão em uma média de 500 novos casos diários.

Ainda segue oficial que os Jogos acontecerão com a presença de público. Cada evento terá, no máximo, 10 mil pessoas presentes, ocupando 50% de uma arena. Por exemplo, no estádio olímpico, cabem 70 mil pessoas, então serão 10 mil presentes nos eventos no local. Um ginásio que tenha capacidade para 5 mil pessoas terá, no máximo, 2,5 mil.

Tite diz que não está pensando em Copa do Mundo e que a Seleção “não é um mundo cor de rosa”

Matéria do portal GE

A mais de um ano da próxima Copa do Mundo, o técnico Tite diz não pensar no Mundial do Catar e garante estar 100% focado na Copa América. Nesta sexta-feira, o Brasil encara o Chile, pelas quartas de final do torneio, às 21h, no estádio Nilton Santos.

Questionado sobre como o mata-mata do torneio sul-americano pode ajudar a seleção brasileira na preparação para a Copa, Tite afirmou:

– Eu não estou pensando em Copa do Mundo, estou pensando neste jogo, em Copa América, em poder merecer mais que o adversário, de reconhecer virtudes de um adversário, um bicampeão da Copa América contra o ultimo campeão da competição. Tem uma grandeza do jogo, ele é muito maior – destacou o técnico, que na sequência ainda completou:

– O mundo nosso não é um mundo cor de rosa. Tem discussão, ideias diferentes, arranca-rabo, bico, igual tem na família, num grupo de pessoas, normal, natural. O que temos é condições de ver nossas diferenças e colocar o trabalho acima de qualquer coisa. Não quem está certo, mas o que está certo. Mas isso tudo existe, não pensa que aqui é um mundo cor de rosa, não.

O treinador destacou os números do Brasil, que está invicto na Copa América, com três vitórias e um empate, e também o fato de ter utilizado todos os atletas na primeira fase da competição.

– A gente oportunizou todas as situações, agora é ter naqueles que iniciam uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e criação. Bom desempenho ofensivo e criação, o que é? Temos média de 16 finalizações com 7 ou oito no gol. Isso é transformar posse em objetividade. O que é associado a isso? Solidez defensiva, se não tiver você faz gol lá na frente e fica intranquilo – disse Tite

Liga: as propostas para o novo calendário do futebol brasileiro 

A Liga de Clubes tem em mãos propostas para a alteração no calendário do futebol brasileiro. Caso consigam se organizar, os clubes passarão a gerir uma competição que irá substituir as séries A e B do Campeonato Brasileiro. As sugestões passam por jogos em dias fixos, competição com mais tempo de duração — sem que haja mais rodadas e com intervalo no meio do ano — e defesa da continuação dos estaduais.  

Na segunda-feira houve uma reunião entre os dirigentes dos clubes das séries A e B, em São Paulo, onde ouviram propostas e sugestões de planos de trabalho de quatro empresas. No entanto, algumas delas já haviam participado de encontros menores com grupos de presidentes de clubes.

Nessas reuniões foi exposto que para a Liga dar certo enquanto produto é preciso previsibilidade. Ou seja, é necessário que se estabeleça um dia da semana e horário fixo para os jogos. Essa proposta visa, principalmente, fidelizar o público do exterior. 

Foi sugerido então que as partidas da Série A sejam realizadas aos domingos e as da Série B aos sábados. E que as datas de meio de semana fiquem disponíveis para outros campeonatos como Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana. As datas Fifa seriam respeitadas.