Saber ouvir – Diário de Rabiscos

Admiro quem pára pra escutar os outros de verdade, que presta atenção nos detalhes, na entonação, na emoção que a pessoa coloca ao dizer cada palavra… Que abraça com ternura, imensidão, que é prestativo.

Porque eu admiro pessoas assim? Porque eu cheguei numa fase da vida que pessoas superficiais me cansam, gente emburrada, arrogante, sem assunto, sem argumentos, sem interesse, sem iniciativa, sem vontade, me dão uma preguiça enorme. Parece que tiram meu brilho natural, meu sorriso vai murchando, igual uma plantinha que você não rega sabe?!

Pessoas desinteressadas nos desinteressam, por isso seja sempre alguém interessante e interessado, agradável de dialogar, em qualquer ambiente e com qualquer pessoa, seja com alguém na fila do pão, com seu chefe, seus filhos, pais, amores… Lembre-se: As desculpas sempre existirão, mas as oportunidades nunca retornam. Às vezes a sua disposição e interesse em dispor 5 min do seu dia para ter uma conversa agradável pode melhorar o dia de alguém.

Eu não acredito que os opostos se atraem, acredito que os semelhantes sim se atraem. As pessoas pra se aproximarem cada vez mais precisam de objetivos em comum, ideias que se encaixem, o rumo da viagem precisa ser compatível. Que todas suas qualidades floresçam, para que você sempre atraia seus semelhantes.

Que seja bem vindo setembro, que seja doce, leve, cheio de muita saúde e prosperidade. Que você , assim como a primavera que vem chegando, floresça…

02 de Setembro de 2020