Voltaço esquece Copa Rio e foca em possibilidades na série C | Toque de Primeira

Sem tempo para lamentações da precoce eliminação na Copa Rio o Volta Redonda vai a Bahia para encarar o Jacuipense em Pituaçu em busca de um resultado positivo para manter as chances de ir ao quadrangular que irá definir os cluves a serem promovidos para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

 O jogo deste sábado ás 21 horas tem duas vertentes; um importante passo para o time da cidade do aço se manter no G-4 em caso de vitória ou até um empate e do outro lado pode representar mais um capítulo para a derrocada dos baianos.

O tricolor de aço está em quarto lugar com 22 atrás do Manaus e Paysandu 24 e Tombense 23. O Jacuipense, adversário deste sábado está na nossa colocação com 12 pontos e mesmo com uma vitória permanece na zona de rebaixamento. Nesta rodada haverá confronto entre Tombense x Manaus e Ferroviário sexto colocado contra o Paysandu terceiro colocado.

Fifa confirma abertura de processo disciplinar contra CBF e AFA sobre imbróglio de Brasil x Argentina

A Fifa se manifestou nesta terça-feira (7) sobre os desdobramentos do impasse após a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em comunicado, a entidade máxima do futebol mundial confirmou a abertura de um processo disciplinar para avaliar os relatórios do que ocorreu no confronto na Neo Química Arena

“Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro.

As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa.  Atualizações seguirão no devido tempo”, destacou a entidade.

A CBF recebeu um prazo de seis dias para apresentar sua defesa. O confronto foi suspenso após agentes da Anvisa entrarem em campo com o intuito de retirar quatro jogadores que descumpriram protocolos sanitários da lei brasileira.

Desde sua chegada ao Flamengo, em 2019, Gabigol supera em gols por clubes Messi, Mbappe e CR7

Gabigol vive uma longa lua de mel com a torcida do Flamengo desde que chegou ao clube, em 2019, quando foi decisivo na temporada avassaladora do time sob o comando de Jorge Jesus e manteve os bons números. Ele é o segundo maior artilheiro de clubes entre as principais ligas do mundo desde o momento de sua estreia, no dia 23 de janeiro, no empate em 1 a 1 com o Resende, no Campeonato Carioca de 2019.

O atacante fica à frente de craques como Messi e Cristiano Ronaldo e perde apenas para Lewandowski, do Bayern de Munique.

O levantamento feito pelo Globo Esporte  a lista com os principais artilheiros de clubes desde a estreia de Gabigol em 2019 é a seguinte:

Lewandowski (Bundesliga) – 127 gols Gabigol (Campeonato Brasileiro) – 97 gols Messi (La Liga*) – 95 gol Mbappé (Ligue 1) – 93 gols Haaland (Bundesliga) – 92 gols Cristiano Ronaldo (Série A) – 85 gols

Dos 97 gols, Gabigol marcou 43 em 2019, sendo sete no Campeonato Carioca, dois na Copa do Brasil, 25 no Campeonato Brasileiro e nove na Libertadores. Na temporada 2020, apesar de ter sofrido uma lesão grave, ele teve novamente números positivos. Foram 27 gols em 43 jogos – 16 partidas a menos do que no ano anterior.

Na atual temporada, Gabigol já igualou 2020: soma 27 gols em 27 jogos – média de um gol por jogo em todas as competições que participou.

Libertadores – 10 jogos /10 gols Campeonato Brasileiro – 6 jogos / 6 gols Copa do Brasil – 2 jogos / 2 gols Supercopa do Brasil – 1 jogo / 1 gol Campeonato Carioca – 8 jogos / 8 gols.

Marcelo pode ser mais um craque a retornar ao Brasil

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o brasileiro Marcelo, de 33 anos de idade, pode ser mais um grande nome do futebol europeu a jogar no futebol brasileiro em um futuro próximo. O lateral tem contrato com o Real Madrid até o fim da atual temporada, e não há informações sobre uma renovação do vínculo do brasileiro. 

Com o Real Madrid, Marcelo veste as cores do clube desde a temporada 2007. Desde então, ele se tornou um dos maiores jogadores de toda a história do clube da La Liga, mas o ciclo pode estar chegando ao fim. Em fim de contrato, a tendência é que o Real Madrid opte por deixar ele sair de graça ao término da temporada, assim como fez com Sergio Ramos. 

Segundo informa o portal ‘A marca’, Marcelo pensa no futebol brasileiro, mas ainda não há nem contatos para contar com o futebol do jogador. A ideia, antes de tudo, é de jogar em uma grande equipe da europa, mas, em caso de não receber propostas, a opção do Brasil é a primeira de Marcelo. Os clubes, por sua vez, são aqueles mais estruturados financeiramente, como Flamengo e Palmeiras e o Fluminense, clube em qual começou e de seu coração. 

Com a camisa do Real Madrid, Marcelo soma mais de 500 jogos oficiais e vários títulos conquistados. 

Esposa fala sobre estado de saúde de Schumacher

Sem novidades há alguns anos sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, nesta quarta-feira (8), a esposa do alemão, Corinna, revelou que o ex-piloto está “diferente”, segundo o site Race Fans. 

“É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele: os filhos, a família, o pai dele, todos ao seu redor […] Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. De maneira diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho”, falou. 

Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável e simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos”, completou.