Voltaço não consegue vencer quem está na parte de baixo da tabela | Toque de Primeira

O Jacuipense dá sinais de vida na Série C do Brasileiro. Com gol de Bruninho, o time baiano venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e encerrou o jejum de 10 jogos sem vitória. A partida foi disputada na noite de sábado, no Barradão, pela 16ª rodada da competição. O que maisd impressiona é o fato do time da Cidade de Aço ter tido tantas dificuldades contra times da parte de baixo da tabela. No  primeiro turno, jogando em casa houve empate em zero a zero. Fato idêntico ocorreu contra o Santa Cruz, lanterna da competição; zero a zero em casa e derrota de dois a um no campo do adversário.

O Volta Redonda teve três substituições por lesão. Ainda no primeiro tempo, Davison sentiu dores musculares e precisou ser substituído. No início da segunda etapa, Luiz Paulo se esticou todo para salvar um possível gol do Jacuipense, mas o esforço custou uma lesão. O lateral-esquerdo sentiu dores na perna e teve que deixar o campo. Minutos depois, foi a vez de Júlio Amorim. O outro lateral do Voltaço também sentiu dores musculares e teve que sair.

 Apesar da derrota o tricolor de aço segue com chances beneficiado pelos resultados de Tombense 0 x 0 Floresta, Manaus 0 x 0 Botafogo, Santa Cruz 0 x 1 Altos

Na 17ª rodada, o Volta Redonda entra em campo contra o Floresta no próximo sábado, às 15h, em Fortaleza. No jogo . do turno o Volta Redonda venceu por 1 a 0 no Raulino de Oliveira. Já o Jacuipense enfrenta o Botafogo  no domingo, às 20h, na Paraíba.

Dirigentes de Manaus e Botafogo-PB saem no soco depois de partida decisiva na Série C

A partida entre Manaus e Botafogo-PB, neste domingo, no estádio da Colina, válido pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro, acabou em uma confusão generalizada, protagonizada por membros da diretoria de ambos os clubes.

Imagens,flagram que o conselheiro e ex-presidente do Belo, Guilherme Novinho, dá um tapa no rosto do diretor de futebol do Manaus, Giovanni Miranda. Até este momento as delegações discutiam verbalmente.

Foi quando a troca de farpas, que até então era verbal, mas já quente, transformou-se em pancadaria. Miranda reagiu ao tapa. O diretor executivo do time paraibano, Francisco Sales, que é filho de Novinho, interviu, e ambos chegaram a trocar socos.

O árbitro da partida, Thiago Luis Scarascati, relatou todo o episódio – ou ao menos as partes flagradas pela arbitragem – na súmula do jogo. Na denúncia, Thiago conta que já havia precisado retirar o vice-presidente do Manaus, Giovanni Silva, pai de Giovanni Miranda, das arquibancada por reclamações acintosas contra a arbitragem.

Cuca evita apontar Flamengo como maior rival no Brasileiro

O técnico Cuca afirmou que o título Brasileiro não tem só dois postulantes. Após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, o comandante do Atlético-MG, que derrotou o Fortaleza por 2 a 0 fora de casa, foi questionado se o time carioca é o maior rival do Galo na briga pelo campeonato.

Para o comandante alvinegro, é cedo colocar o Fla como o único adversário no caminho atleticano. Cuca disse que até o Fortaleza pode ter uma reação e encostar no líder do Brasileirão, com 42 pontos, sete a mais do que o segundo colocado Palmeiras, e oito de frente do Rubro Negro.

Flamengo contrata David Luiz até o final de 2022. Seleção e torcida pesaram.

Coluna: Mauro Cesar Pereira

O Flamengo anunciará oficialmente a contratação de David Luiz. O acerto entre Júlio Taran, agente do zagueiro junto com Giuliano Bertolucci, e a diretoria do Flamengo, representada pelo vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel; aconteceu em reunião na tarde dessa sexta-feira, em São Paulo. O contrato terá duração até dezembro de 2022. A contratação é uma das mais relevantes da história recente do clube, por se tratar de alguém que vinha atuando regularmente na maior liga do mundo, a Premier League. Aos, 34 anos, ele ganhou títulos em todos os quatro clubes que defendeu em 14 anos na Europa, passando por Portugal, França e Inglaterra.

O jogador espera voltar à seleção brasileira, que defendeu 57 vezes. Convocações de atletas da mesma posição que atuam no Brasil, como Leo Ortiz, 25, do Red Bull Bragantino, e Miranda, do São Paulo, que tem 37, de idade, dão a David Luiz a esperança de ser lembrado por Tite se estiver atuando em alto nível com a camisa rubro-negra. Ele ganhou a Copa das Confederações 2013 e o Superclássico das Américas 2014.

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na sede social e na casa do presidente do Tupi

 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede do Tupi e na casa do presidente do clube, José Luiz Mauler Júnior, na manhã desta segunda-feira, em Juiz de Fora.

A ação é desdobramento do inquérito instaurado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga uma série de irregularidades envolvendo a base do clube

Entenda o caso

Em junho desse ano, o Globo Esporte  publicou uma série de reportagens com inúmeras denúncias sobre supostas irregularidades envolvendo as categorias de base do Tupi, geridas pelo Grupo Multisport desde fevereiro de 2020 As reclamações foram das mais variadas:

  • Falta de transparência nos custos das peneiras ao longo do processo
  • Adiamentos, cancelamentos, falta de informações e não reembolso
  • Dúvidas sobre critérios de seleção
  • Retorno de reprovados ao processo mediante a pagamento
  • Quebra de promessas entre a primeira e a segunda fases da categoria sub-23
  • Intimidação dos atletas na categoria sub-23
  • Venda de profissionalizações

Mesmo antes da publicação das matérias, as insatisfações chegaram à Polícia Civil, que começou a fazer as diligências em maio, ouvindo reclamantes e possíveis testemunhas.

Com mais material em mãos, a Polícia Civil avançou nas apurações e instaurou inquérito para investigar as denúncias e as condutas, tanto do Multisport, que geria a formação de atletas no clube, quanto o próprio Tupi. O responsável pelo grupo gestor, Tiago Ferreira Conte, e o presidente carijó, Juninho, foram intimados, bem como outros envolvidos direta ou indiretamente nas denúncias.

No dia 24 de junho, apenas dois dias após da confirmação da abertura do inquérito, o presidente Juninho afastou Tiago Conte da diretoria do clube. Ele havia sido oficializado como vice-presidente financeiro do Carijó em fevereiro.

Brasil mantém 2º lugar do ranking da Fifa, mas ganha novo parceiro no pódio.

Blog: Rafael Reis

As vitórias sobre Chile e Peru e a manutenção dos 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo-2022 foram suficientes para manter a seleção brasileira na vice-liderança do ranking da Fifa. De acordo com projeções matemáticas feitas pelo “Blog do Rafael Reis”, a equipe comandada por Tite aparecerá novamente atrás apenas da Bélgica na próxima edição da classificação das melhores seleções do mundo, prevista para ser divulgada no dia 16 de setembro.

No entanto, a diferença que separa os dois primeiros colocados da lista aumentou durante a Data Fifa deste mês. Na última edição do ranking, os brasileiros estavam 24,6 pontos atrás dos belgas. Agora, essa desvantagem irá subir para 29,5 pontos. Isso porque a Bélgica também venceu todos os seus compromissos deste mês. Ao longo dos últimos dez dias, derrotou três adversários diferentes (Estônia, República Tcheca e Belarus) nas Eliminatórias Europeias – o Brasil só teve dois resultados contabilizados porque o clássico contra a Argentina foi interrompido por determinação da Anvisa e seu futuro ainda depende de uma decisão da Fifa.