Voltaço negocia renovações para temporada 2020 | Toque de Primeira

A diretoria do Volta Redonda já começou a trabalhar para renovar alguns contratos e buscar alternativas no mercado para a montagem do novo elenco para 2020. O dirigente, Flávio Horta Junior garante que a tendência é a montagem grupo bem jovem e com condições fazer uma boa campanha no estadual e brigar para subir para a série B. Saulo Mineiro e Luan ,renovaram contratos,  Alan, Bruno Barra, Wallyson, Luiz Paulo e Daniel já estão em negociações e devem permanecer para a próxima temporada.

Campeonato Amador promete emoções no final de semana

Neste final de semana a bola vai rolar em grande estilo nos campos da região. É a segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador promovido pela LDVR, que terá os seguintes jogos.

Grupo A- Corinthians x Santa Rita, Capitólio x Grêmio São Luiz e Galileu x BV.

Grupo B – Delta x Atlético VR, Aston vila x Amigos do Vale e Meninos da Vila x São Pedro.

Grupo C – Asa Negra x Barcelona, Unidos São Geraldo x Remo e Amigos do Retiro x Flamengo da Vila Americana.

Grupio D – Inter Clube x Unidos do Grêmio, Inter Califórnia x Caelândia e Polêmicos x Talento Jovem

CFCSN Sedia etapa do Circuito Carioca de Padel neste final de Semana

O Clube dos Funcionários sedia neste fim de semana no Complexo de Padel da PET em Volta Redonda, a  3ª Etapa do Circuito Carioca de Padel.

A competição reúne 36 duplas com atletas de Volta Redonda, Barra Mansa, Itaipava-RJ, Santos-SP, São Paulo e Argentina, que estarão divididos em quatro categorias que são: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª.

As duplas primeiramente disputarão uma fase classificatória, os vencedores avançarão para as fases decisivas da competição.

Nesta sexta a competição terá início às 18h, no sábado o campeonato será disputado entre 9h e 23 horas e no domingo de 9h às 18 horas. A entrada para todos os dias da competição será gratuita e além de poder …

O Padel é  um esporte de raquetes disputado em duplas muito similar ao tênis. As diferenças ficam por conta da quadra que possui paredes tanto no fundo, como em parte das laterais que recolocam a bola em jogo dando mais emoção e dinamismo a cada ponto disputado, a bolinha nunca para.

Atualmente é o segundo esporte mais praticado na Espanha, com 3 milhões de praticantes. A Argentina é o país da América do Sul onde se tem o maior número de atletas e na década de 1990 já chegou a ter 4 milhões de praticantes desta modalidade.

Flávia: de catadora de lixo a craque do Flamengo

Uma verdadeira aula de superação. Talvez seja essa a palavra que defina o início da carreira da atacante Flávia Giovanna, 25 anos, atleta do Flamengo/Marinha. Há 10 anos, em Resende-RJ, Flávia coletava materiais nas ruas do município para treinar no Volta Redonda Futebol Clube. “No meu primeiro clube (que era o Volta Redonda), eu catava ferro velho na rua para poder ir treinar todos os dias. Eu catava tudo, ferro, latinha, panela, garrafa, papelão, plástico, fio e bateria”.

A jogadora foi criada pelos avós. Mesmo não tendo muito apoio lutou para tornar realidade o sonho de viver do futebol. Flávia Giovanna chegou ao Flamengo/Marinha em 2017, após passagem pela Portuguesa. Desde então, disputou 33 jogos, fez 23 gols e foi bicampeã estadual (2017 e 2018), além do título dos Jogos Mundiais Militares em 2018. Ainda na temporada passada, foi a vice-artilheira da equipe, com 12 gols marcados.

Manoel Alves (ACERJ 0242)