Deputado Jari intervém e serviços para restabelecer o fornecimento de energia elétrica ao Ciep 493 em Barra Mansa tem início

Apagão que dura mais de três meses finalmente será sanado
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB), que é membro da Comissão de Educação da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), esteve no Ciep 493 – Professora Antonieta Salinas de Castro, que fica no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, na tarde dessa segunda-feira, dia 19. Em novembro do ano passado, a unidade de ensino da Rede Estadual sofreu um apagão, que interrompeu o fornecimento de energia elétrica, situação que permanece até hoje.
Após receber várias solicitações de ajuda por parte da comunidade escolar, o parlamentar conversou com o diretor do Ciep 493, Elison Ribeiro, sobre os prejuízos para os alunos, que retornaram das férias e estudam em condições precárias.
O período das aulas foi reduzido, não há fornecimento de merenda escolar, ventiladores e até água gelada nos bebedouros. Imediatamente, entrei em contato com a Seeduc-RJ (Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro) e permaneci na unidade até receber a notícia de que o início das obras foi liberado pela secretaria. As intervenções começam nesta terça-feira, dia 20”, afirmou o deputado, que reforçou: “vamos seguir acompanhando. São mais de três meses às escuras e os estudantes não podem ter o ano letivo prejudicado”.
Obra do córrego Laranjeiras, no mesmo bairro, é retomada
Ainda na segunda-feira, dia 19, o deputado Jari retornou ao córrego Laranjeiras, também no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa. Após fiscalizações e solicitações do parlamentar, a obra de canalização do córrego foi retomada depois de três meses parada.
Mais uma vez, estive presente fiscalizando o trecho que fica no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa. Estive aqui em novembro e cobrei do governo do estado a retomada da obra, é bom ver que recomeçaram os trabalhos. A canalização tem o objetivo de permitir maior escoamento de água das chuvas, evitando mais danos estruturais que já estão acontecendo nas casas da região. Continuarei acompanhando até que a obra seja entregue para a população”, falou Jari.
Tanto na vistoria ao Ciep 493, quanto nas obras de canalização do córrego Laranjeiras, o deputado Jari teve a companhia do ex-vereador de Barra Mansa, Vicentinho, que elogiou o trabalho do parlamentar.
Como morador de Barra Mansa e ex-vereador do município, acompanho de perto do trabalho do Jari e vejo a sua preocupação em cobrar que os investimentos do governo do estado revertam no bem-estar da população. E não é só em Barra Mansa, Jari tem sido atuante em todo Sul Fluminense”, ressaltou Vicentinho.