Equipe da prefeitura de Volta Redonda se reúne com comissão da SEELJE

No encontro foi discutido o apoio à criação da lei municipal de incentivo ao esporte

Nesta terça-feira, dia 11, foi realizada na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), no Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado, uma reunião com a diretora da Comissão de Projetos Esportivos Incentivados, Adriana Godinho, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e Juventude do Rio de Janeiro (SEELJE) e os representantes das pastas de Esporte e Lazer (SMEL), Gabinete Governamental Estratégico (Gegov), Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (SEPLAG) e Fazenda (SMF) de Volta Redonda.

No encontro com a equipe técnica da prefeitura foi discutida a criação da lei municipal de incentivo ao esporte da cidade. Pela manhã, a diretora visitou também a sede administrativa da secretaria de Esporte e Lazer, na Arena Esportiva.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a reunião foi muito importante, pois deu subsídios a equipe técnica para alinhamento na construção da lei municipal que já se encontra em andamento. “No encontro conseguimos estreitar e incentivar cada vez mais o encaminhamento de projetos e captação de recursos através do incentivo fiscal. Esse foi um dos temas abordados e que vamos avançar para promover oportunidades de parcerias”, contou.

A lei de incentivo ao esporte tem como fundamental objetivo estimular pessoas e empresas a incentivar e fazer doações para projetos esportivos em troca de incentivos fiscais. A diretora da comissão de projetos incentivados da SEELJ, Adriana Godinho, enfatizou que esta a disposição da equipe da cidade para a elaboração dos projetos.

“Essa reunião é o seguimento do encontro do Felipe Bornier, secretário de Esporte e do prefeito Samuca Silva, que são responsáveis pelo projeto que busca patrocínio através da lei de incentivo ao esporte. O encontro foi muito proveitoso e estamos dando todo o suporte à equipe da prefeitura. Podem contar conosco, e parabéns ao prefeito e secretária pelo ótimo trabalho que vem realizando”, disse.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a elaboração de uma lei municipal é muito importante. “A reunião que tivemos recentemente com o secretário do estado foi muito boa. No encontro alinhamos também a utilização da cidade para os Jogos Estudantis Estaduais e falamos sobre os projetos que já existem na cidade e sobre a captação de recursos através de patrocínios. Precisamos criar uma lei municipal de incentivo ao esporte para que venham mais recursos através do incentivo fiscal”, contou.