Rodrigo Drable recebe segundo colocado no IV Concurso de Redação do município

Pedro Henrique Faria Silva, 13 anos, aluno do Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral,recebeu medalha de prata, certificado de participação e um notebook novo das mãos do prefeito

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu na segunda-feira (17), em seu gabinete, o aluno Pedro Henrique Faria Silva, de 13 anos, do Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral. O jovem não pode comparecer à cerimônia de premiação da quarta edição do Concurso de Redação realizada no último dia 10, no Centro Educacional Integrado Vieira da Silva. Segundo colocado na competição, Pedro recebeu a medalha de prata, o certificado de participação e um notebook novo das mãos do chefe do Executivo. O secretário de Educação, Vantoil de Souza, e o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas e a diretora da unidade educacional Mariceli Santos acompanharam o evento.

Na ocasião, o prefeito elogiou o aluno e disse que todos sentiram sua falta na cerimônia. “Parabéns, você é um garoto que tem potencial e sentimos sua falta no dia da premiação”, disse Drable.

Pedro Henrique disse que sua inspiração para escrever o texto, que teve o tema central a valorização do idoso, veio através de sua avó. “Tenho um convívio muito grande com a minha avó e isso me ajudou na hora de escrever sobre a realidade de um idoso”, disse o aluno.

A diretora do Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral, Mariceli Santos, ficou muito feliz com o projeto e por ter um aluno de sua unidade educacional como destaque. “Pedro merece muito. Eu fico muito feliz, porque ele é um aluno exemplar. Foi vencedor em outras competições, sempre se destacando e acho muito justo. Esse projeto é maravilhoso. Para participar, fizemos uma preparação com os alunos para o concurso, orientando na redação e no tema e ficamos orgulhosos com o resultado”, completou.

O Concurso de Redação é destinado aos alunos da rede municipal de ensino de Barra Mansa e foi idealizado pelo vereador Jaime Alves, que teve aprovada na Câmara Legislativa Municipal a Lei 4.231/14. “Quando pensei no projeto a ideia foi unir dois extremos:o jovem e o idoso, e levar os jovens a pensarem na condição do idoso, como é o dia a dia de uma pessoa mais velha e despertar maior consciência na juventude em relação aos cuidados e respeito. Ao mesmo tempo nós estimulamos a prática da redação que é algo importante em qualquer concurso público ou vestibular”,explicou o vereador.