Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana | Toque de Primeira

Começa neste sábado mais uma edição do Campeonato Brasileiro da série A considerado o torneio mais equilibrado do mundo pela qualidade dos 20 participantes. A direferença para os demais países do mundo se relaciona com o fato de todos os clubes entrarem na competição en condições de igualdade em termos de conquista.

Alguns clubes saem na frente em qualidade do alenco, mas durante a competição clubes tidos como intermediarios se agigantam e as surpresas já não são novidades em se tratando de campeonato Brasileiro.

A exemplo da série A, o Brasileirão series B e C também começam com grandes disputas. O Rio de Janeiro está presente nas três divisões. Flamengo e Fluminense (A), Vasco e Botafogo (B) e Volta Redonda (C).

Pela série A – O Fluminense faz a sua estréia neste sábado ás 21horas contra o São Paulo, atual campeão paulista no Morumbi. O Flamengo joga no domingo ás 16 horas contra o Palmeiras no Maracanã.

Na série o Botafogo é o primeiro a entrar em campo: Nesta sexta-feira o alvi negro vai a Goias encarar o Vila Nova.O Vasco vai ao Paraná neste sábado para encarar o Operário.Pela série C o Volta Redonda viaja ao Piaui para encarar o Altos considerado a nova força do futebol daquele Estado.

Voltaço anuncia a contratação do zagueiro Grasson

O Volta Redonda anunciou nesta quinta-feira, dia 27, o seu quarto reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Grasson, de 27 anos, chega com contrato até o final do ano.

O novo reforço tricolor disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Resende, entrando em campo em dez jogos. Além da equipe Sul Fluminense, Grasson já vestiu a camisa do Osasco Audax-SP, clube que o revelou, Audax Rio, Guarani-SP, Marília-SP, Caxias-RS e Bangu.

Agradeço a confiança do Neto, da comissão técnica e da diretoria. Chego muito focado em dar o meu melhor e fazer o meu nome aqui no Volta Redonda, que é isso que o jogador sempre procura. Estou muito feliz por ter acertado com o Voltaço, todo mundo me recebeu muito bem, e agora é trabalhar forte para que possamos fazer uma grande Série C e conquistar o acesso – destaco

Incêndio no Ninho do Urubu: monitor absolvido, denúncia contra dirigente rejeitada e oito acusações confirmadas

Em despacho no fim da tarde desta segunda-feira, o juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto, da 36ª Vara Criminal do Rio, absolveu sumariamente o monitor Marcus Vinícius Medeiros pelo incêndio no Ninho do Urubu, em que dez jovens da base do Flamengo morreram em fevereiro de 2019. Dois acusados, o atual gerente de transição da base e então diretor de futebol, Carlos Noval, e o engenheiro Luiz Pondé, tiveram as denúncias rejeitadas. No mesmo ato, o magistrado confirmou a denúncia contra outros oito acusados, entre eles o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Os réus responderão por incêndio culposo (sem intenção) qualificado, que terminou em morte (de dez pessoas) e lesão corporal, no caso dos três jovens que sobreviveram. Como não foram denunciados por homicídio, e sim por incêndio culposo, eles não vão a júri popular.

 

Quem permanece como réu:

Eduardo Bandeira de Mello – ex-presidente do Flamengo, Márcio Garotti – ex-diretor financeiro do Flamengo,  Marcelo Sá – engenheiro do Flamengo

Claudia Pereira Rodrigues – NHJ (empresa que forneceu os contêineres) Weslley Gimenes – NHJ,   Danilo da Silva Duarte – NHJ,  Fabio Hilário da Silva – NHJ,  Edson Colman da Silva – técnico em refrigeração

Após esta fase do processo, as audiências de instrução e julgamentos ocorrem em cerca de 60 dias. No entanto, é possível que a ação demore mais tempo para ser julgada, em função das dificuldades impostas pela pandemia, quanto aos interrogatórios de réus e testemunhas.

Fluminense garante vaga nas oitavas da Libertadores

 O Fluminense mesmo caindo em um dos grupos mais difíceis dq Copa Libertadores da Améruca  o Tricolor não só está classificado para as oitavas de final, como passa como líder após vencer o sempre temido River Plate por 3 a 1 no Monumental de Núñez.  O elenco que une jovens de talento a experientes que ainda entregam muito em campo se juntou o competente Roger Machado, um técnico discreto à beira do gramado e que busca sua grande chance desde que deixou o Palmeiras em 2018.

O River ainda sente os efeitos físicos após um surto de Covid que o deixou na penúltima rodada sem banco de reservas e com um volante improvisado no gol quando venceu o Santa Fé. Mas contra o Fluminense estava com seus titulares e precisava de um empate para avançar em primeiro. Por sorte, contou com a ineficiência do Junior contra o Santa Fe para beliscar uma vaga no mata-mata.

A épica vitória do Flu não o coloca como favorito para as próximas fases, mas reforça a impressão positiva de um time que foi a melhor surpresa do Brasileirão passado e que no Rio é o único capaz hoje de duelar dignamente contra o Flamengo. Nem favorito, nem azarão: este Fluminense, dentro de suas limitações, continuará de cabeça erguida.

Daniel Alves sofre lesão e é cortado da Seleção  Brasileira

Com lesão no joelho, Daniel Alves foi cortado da lista de Tite, que chamou Emerson, do Bétis. Ausente das ultimas convocações o jogador do São Paulo voltou a se destacar durante o Campeonato Paulista quando o tricolor mostrou força e após derrotar o Palmeiras na final conquistou o título de 2021

O Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente.