CFCSN é Campeão da Copa Serrana de Basquete Sub-13 | Toque de Primeira

O time Sub-13 de Basquete Masculino do Clube dos Funcionários-Volta Redonda, foi campeão da Copa Serrana de Basquete, na tarde de sábado (02/11), após vencer na final da competição o Central / Niterói por 52 x 47, na partida que foi realizada no Clube Comary em Teresópolis-RJ.

Com grande tradição esportiva e em trabalho constante o Clube dos Funcionários se consolidou há alguns anos como o maior formador de atletas da região Sul Fluminense.

São 18 modalidades diferentes que atraem diariamente apenas nas escolinhas 1.400 alunos. Contabilizando as equipes de competição e os praticantes individuais, são mais de 3.000 pessoas praticando esportes nas dependências do clube semanalmente.

No ano de 2016, o CFCSN se inscreveu em um edital para captação de recursos com objetivo de melhorar instalações e adquirir novos equipamentos esportivos.

Depois de atender todas as exigências teve seu projeto aprovado em 2019 e receberá o montante de R$ 1.461.970,74 (um milhão e quatrocentos e sessenta e um mil novecentos e setenta reais e setenta e quatro centavos) para tais fins.

Esta verba é “carimbada” e pode ser usada apenas para os fins previstos no edital e aprovados pelo Ministério do Esporte e órgãos envolvidos.

Voltaço aposta na base para o futuro

O investimento do Volta Redonda FC nas suas categorias de base vai muito além de querer formar jogadores para o futebol profissional do clube. O Esquadrão de Aço quer formar, antes de tudo, cidadãos. Por isso, pensando no futuro dos atletas que estão morando nos alojamentos da sede social, o Voltaçoimplementou o Projeto Orientação Vocacional.

A assistente social Natália Naves Freitas explica que o projeto é realizado em conjunto pelos setores de serviço social e psicologia, sendo a psicóloga Amanda Ribeiro Brum a responsável por aplicar o teste para os Garotos de aço, contando também com o apoio do setor administrativo.

A dupla do Sul-Fluminense Resende e Volta Redonda e o Nova Iguaçu disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada de 2020. A confirmação da participação dos clubes na principal competição de base do país aconteceu nesta semana. O Gigante do Vale vai para a sua primeira participação no certame, enquanto o Volta Redonda e o Nova Iguaçu vão para a quinta participação no torneio. O Voltaço, inclusive, na última edição, ficou entre as oito melhores equipes da categoria.

Na atual temporada, o Resende terminou o Campeonato Carioca sub-20 na quinta colocação, atrás somente dos quatro times de maior investimento. O desempenho, aliada a nova estrutura de trabalho do clube, com a parceria com o Lyon (FRA), faz a expectativa sobre a base do clube crescer ainda mais para o próximo ano.

Pelo lado do Volta Redonda, esta será a quinta participação do clube na competição. Na edição de 2019, os Garotos de Aço foram a sensação do certame, eliminando Atlético (MG), Portuguesa (SP), Goiás, Paraná e perdendo somente na semifinal para o Vasco – e nos pênaltis.

Santa Rita x Talento Jovem decidem o Campeonato Amador

O Santa Rita venceu nos pênaltis o Santos por 4 x 3 depois de empatar no tempo normal em 3 x 3. Com isso o time está qualificado para decidir o campeonato contra o Talento Jovem que venceu o Aston Vila por 3 a 1. O jogo decisivo entre Santa Rita x Talento Jovem está confirmado para este domingo ( 10) ás 10 horas da manhã no Estádio da Cidadania (Raulino de Oliveira) com entrada franca.

O certame promovido pela LDVR (Liga de Desportos de Volta Redonda) teve nada menos que 24 equipes participantes ba divisão principal , um recorde desde a criação da entidade.

Jobson está de volta ao futebol Carioca

A Portuguesa deu uma grande movimentada no mercado do futebol carioca. A equipe da Ilha do Governador acertou a contratação do atacante Jobson, que estava no Brasiliense (DF) e vem para o seu segundo clube no Rio de Janeiro.

Jobson está com 31 anos e tem um vasto currículo no futebol brasileiro. Revelado pelo Brasiliense (DF), Jobson ficou conhecido no futebol brasileiro ao defender o Botafogo em 2009 e ajudar de forma direta a equipe a se livrar do rebaixamento. Após o Glorioso, soma passagens por Atlético (MG), Bahia (BA) e um retorno ao Botafogo em 2014 e 2015.Nesta temporada, o atacante foi anunciado pelo Atlético Carioca, como grande estrela para a Série C do Campeonato Estadual, mas não se apresentou. O clube acusa o jogador de calote.

Outro que está na Lusa é o lateral direito Luiz Gustavo que estava no Voltaço

Manoel Alves (ACERJ 0242)