Igreja de Amparo, em Barra Mansa, e Catedral da Diocese em Barra do Piraí podem ser restauradas

Cabeleireiro participa de reunião na Cúria em Volta Redonda para tratar de Obras

“Hoje estive em Volta Redonda para uma reunião na Cúria Diocesana a respeito das obras de restauração da Igreja de Amparo, em Barra Mansa, e da Catedral da Diocese em Barra do Piraí. Ambas receberam recursos de emendas parlamentares federais, mas os trabalhos ainda não começaram.” – Disse o Deputado
A reunião foi com a integrante da Comissão de Patrimônio Histórico da Diocese, Edna Fernanda Feitosa, e com o presidente da Associação de Moradores de Amparo, Alan Carlos, e outros representantes.
“Sobre a Catedral de Barra do Piraí, me comprometi a conversar com o prefeito Mario Esteves a fim de agilizar a restauração do telhado, visto que a emenda no valor de R$ 300 mil é do orçamento de 2018.” – Disse O receio, segundo Edna, é que esse dinheiro seja perdido por conta da demora.
Já sobre a Igreja de Amparo, que está fora de funcionamento, necessita de restauração e refundação estrutural. A emenda também já foi disponibilizada e a obra necessitará de contrapartida do Município no valor de R$ 13 mil. “Também me comprometi a interceder junto ao prefeito Rodrigo Drable para agilizar os trabalhos.”  – Completa. A Igreja de Amparo é um dos patrimônios históricos de Barra Mansa e integra o roteiro de turismo do Vale do Café. Obra arquitetônica única na região, a igreja mantém sua construção diferenciada e é objeto de estudo dado seu valor histórico.