Voltaço vence a Portuguesa e emplaca a terceira vitória seguida no Estadual

O Volta Redonda segue invicto jogando no Raulino de Oliveira pelo Campeonato Carioca. Na noite deste sábado, dia 2, o Esquadrão de Aço venceu a Portuguesa-RJ por 1 a 0, conquistando a terceira vitória seguida no Estadual. O artilheiro João Carlos marcou o gol da vitória tricolor.

Com o resultado, o Voltaço chegou aos dez pontos, mesma pontuação do Fluminense, que, pelos critérios de desempate, termina a Taça Guanabara na 2° colocação do grupo B.

A estreia do Voltaço na Taça Rio será contra o Resende, no dia 23 de fevereiro, no estádio do Trabalhador.

O jogo

Um primeiro tempo de amplo domínio tricolor. Aos dois minutos, Douglas Lima arriscou da entrada da área e a bola saiu à esquerda do gol. O camisa 10 apareceu novamente aos 19 minutos, mas, desta vez, o goleiro adversário apareceu para fazer grande defesa e evitar o gol tricolor.

A pressão continuou e aos 25 minutos, o gol não saiu por poucos metros. Gelson recebeu em velocidade e cruzou para Wandinho, que bateu para o gol, mas a defesa tirou em cima da linha.

De tanto insistir, o gol saiu aos 45 minutos. Luís Gustavo invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu para o gol, a bola desviou na defesa e sobrou para o artilheiro João Carlos, que não perdoou e marcou o seu sexto gol no Estadual, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

Na volta do intervalo, a Portuguesa colocou o time todo para o ataque e, com isso, passou a deixar espaço para o contra-ataque. Em um deles, Gelson recebeu em velocidade e só foi parado com falta. Na cobrança, Luiz Paulo levantou na área e Gelson cabeceou para o gol e a bola saiu rente a trave.

Restando dez minutos para o final da partida, a Portuguesa ficou com um jogador a menos. Fabinho deu uma cotovelada em Bruno Barra, recebeu o segundo amarelo e foi para o vestiário mais cedo. A partir daí, o Voltaço passou a tocar bola, controlando a partida e esperando o apito final. Fim de jogo no Raulino: Volta Redonda 1×0 Portuguesa-RJ.

Campeonato Carioca 2019 – 5° rodada
Volta Redonda x Portuguesa-RJ
(02/02/19- Estádio Raulino de Oliveira – 19h)

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo (Elivelton); Bruno Barra, Bileu e Gelson; Douglas Lima (Jorge Luiz), Wandinho e João Carlos (Renan Gorne). Técnico: Toninho Andrade.

Gol: João Carlos

Cartão amarelo: Daniel Felipe, Luiz Paulo, Bileu e Gelson.

Público presente: 1.398 (2.600 pagantes)

Renda: R$ 8.085,00