VR do Rock Festival agitou a cidade neste sábado, dia 25

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram o 1° dia de festa, que teve como atração principal a banda Ratos de Porão

Mais uma edição do tradicional VR do Rock Festival está acontecendo em Volta Redonda. Neste sábado, dia 25, mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento, que teve como atração principal a banda Ratos de Porão, destaque no cenário nacional, e outras seis bandas regionais. No domingo, dia 26, a expectativa de público é ainda maior com a apresentação de outro destaque do país, a banda Dead Fish, além das bandas regionais.

O evento teve uma superestrutura com dois palcos ao lado da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. E ainda praça de alimentação, incluindo foodtrucks com chopp artesanal, comida japonesa, baiana, crepe, hambúrguer artesanal, pizzas e doces, além de posto médico equipado pela secretaria de Saúde e muita segurança garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Para a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, o primeiro dia de evento superou as expectativas de público. “Estou muito feliz por ter dado tudo certo e de o evento ter atraído esse número significativo de pessoas. A expectativa em relação às bandas também foi superada. Todas são muito talentosas. Tenho muito a agradecer ao prefeito Samuca que, através de uma parceria com o governo Federal, proporcionou a realização do festival”, informou Aline.

O público foi contagiado pelas apresentações. “O VR do Rock já é um evento tradicional na cidade. E é muito bacana porque proporciona espaço para bandas regionais. E esse ano ainda teve uma manda underground, mas com mais de 30 anos de história, que é o Ratos de Porão. E tem ainda Dead Fish, que é uma banda que eu gosto desde adolescente”, contou Valéria Barbosa.

Os músicos que se apresentaram, aprovaram a estrutura do evento, foi o que contou o integrante da banda Delorean, Welindton Gaspar. “Normalmente o cenário de apresentações das bandas autorais de rock não tem uma estrutura boa. Mas aqui a prefeitura proporcionou uma estrutura profissional para cada banda, e isso é importante, incentiva”, disse.

O baixista da banda Ratos de Porão, Juninho, contou que também estava com a expectativa alta para a apresentação. “Pra gente tocar um show gratuito, numa praça, onde pode participar todo mundo é muito legal, tanto pra gente, quanto pras bandas que estão começando, que as vezes não tem oportunidade de tocar pra um público grande e com toda essa estrutura. O Rock é cultura, e aqui é um evento que dá para curtir em família, e todo mundo tem bastante coisa para dizer, então é bem legal”, contou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o VR do Rock Festival tudo foi preparado para que toda a família pudesse se divertir de forma segura. “Foi um sábado tranquilo, em que famílias puderam aproveitar o evento juntas. Vários brinquedos para as crianças. E uma variedade de comidas. Tudo isso para que a população pudesse aproveitar esse evento tradicional da nossa cidade, com o maior conforto.