Autismo

Autismo, um assunto que parece ser evitado, quase um tabu! Mas é necessário que as pessoas possam ter acesso às informações para que os pais da criança possam detectar para um tratamento e educação adequados. Mas afinal de contas o que é o autismo e quais são os sintomas do autismo? O autismo é uma alteração do desenvolvimento de um indivíduo. Essa alteração afeta a capacidade de comunicação e de se relacionar com outras pessoas e também leva à uma dificuldade de entender as regras para um convívio em um ambiente social.

Dependendo do grau, o autismo pode levar a pessoa a ser reclusa e viver em seu próprio mundo. Outros portadores vivem e se desenvolvem muito bem e podem até mesmo a ter uma vida social bem próximo do habitual e sucesso em vários ramos, inclusive na vida profissional. Pessoas com autismo podem ser extremamente inteligentes e assim desenvolverem gostos por certas atividades como cálculos e informática. Normalmente são coisas que tem um padrão, já que uma das características do autismo na maioria dos casos, é a pessoa gostar de um padrão repetido e também praticamente uma rotina sem alterações. O autista tem dificuldades em aceitar novas situações e mudança na rotina, por isso, um planejamento é necessário.

Um dos principais sintomas do autismo é a falta da fala e no comportamento da criança. A criança também pode começar a apresentar sintomas de autismo logo na fase de bebê, 8, 9 meses, onde podem apresentar falta de reação ao ser chamada pelo seu nome. Mas para um diagnóstico certo, o médico pode levar um tempo e até mesmo os pais podem levar esse tempo para se preocupar e descobrir o porque da falta da fala.

Vamos compartilhar essa linda campanha!! Mais empatia, e menos preconceito