A arte de saber ceder – Diário de Rabiscos

Pessoas verdadeiras e responsáveis compreendem que relacionamentos são parcerias e que ambos devem ter o mesmo foco para caminhar juntos e serem companheiros.

Companheiros responsáveis sentem prazer quando veem o outro progredindo, alcançando seus sonhos e objetivos, se superando. Se sentem orgulhosos em ter o outro ao lado, enxergam a beleza além da exterior, observam o brilho nos olhos, o sorriso, o tom de voz, te aceitam como você é, até nos dias mais feios, que você vai lhe apresentar. Porque gostar só das qualidades é muito fácil, quem não gosta de dias de sol?

Eu acredito que quem é de verdade não humilha, não rebaixa, não agride…Quem é de verdade te passa segurança, você sente confiança em cada passo que dá em direção a essa pessoa.

Ser companheiro e verdadeiro é prosperar juntos. Relacionamentos são construções, um tijolo de cada vez, um ajuste aqui, outro acolá. É refletir quando as opiniões não convergem, é saber ceder vez ou outra, baixar a guarda para saber o momento de pedir desculpas e também de desculpar quando necessário.

Respeito + Responsabilidade afetiva + Reciprocidade = Resultados Positivos.

Desejo a todos nós sabedoria para buscar relacionamentos saudáveis e resultados positivos sempre. Boa semana a todos nós.

24 de Agosto de 2020

Cris Sil