Flamengo mantém craques em busca do bicampeonato | Toque de primeira

O ditado popular costuma dizer que em time que se ganha, não se mexe. Campeão brasileiro e da Libertadores da América no ano passado, o Flamengo seguiu esse pensamento praticamente à risca. Em busca de mais uma conquista, o Rubro-negro manteve os principais jogadores do elenco multicampeão e larga como um dos favoritos à disputa do Brasileirão Assaí 2020

A grande perda ficou por conta da saída do técnico Jorge Jesus, que deixou o Flamengo no início de julho. O português foi substituído pelo espanhol DomènecTorrent, que estreará no comando do Fla na primeira rodada do Brasileirão. Do time-base que venceu o campeonato com folgas em 2019, apenas o zagueiro espanhol Pablo Marí se transferiu. O defensor foi comprado pelo Arsenal, da Inglaterra. Para sua posição, chegaram Léo Pereira e Gustavo Henrique. Todos os outros dez titulares da campanha do ano passado se mantiveram no clube, que já levantou quatro taças no início de 2020. 

E como se não bastasse a manutenção do time, o Flamengo ainda contou com a chegada de reforços de peso. O artilheiro, Gabriel Barbosa, e o craque do último Brasileirão, Bruno Henrique, ganharam a companhia de jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, como o meia Thiago Maia e o atacante Pedro. No ataque, chegaram Pedro Rocha e Michael, revelação do Brasileirão 2019.

Depois de Daniel, Emerson Carioca será novidade para série C

O Volta Redonda estreia na Série C na segunda feira ás 18 horas contra o Boa Esporte em Minas Gerais. Apesar de já ter um time montado, o técnico Luizinho Vieira terá a disposição mais dois jogadores que certamente brigarão por titularidade, O atacante, Daniel Ribeiro de 24 anos, assinou contrato na terça feira e fica no clube até dezembro. A outra novidade será Emerson Carioca que estava na Cabofriense e após um curto período de treinamento foi aprovado e deverá assinar contrato neste final de semana podendo ser incluído na delegação que viaja neste sábado ás 20 horas para Minas.

A diretoria está em negociação com mais um zagueiro e um atacante cujos nomes não foram revelados mas segundo dirigente Flávio Horta Junior, é possível que  o anuncio dos novos contratados serão divulgados antes do jogo contra o Ituano (SP) pela segunda rodada. Com a perda de Marcelo que se transferiu para o Operário do Paraná, o clube contratou, o volante, Érick Flores o meia Luciano Naninho, e manteve a base que disputou o Campeonato Estadual.

Fluminense mescla juventude e experiência neste Brasileirão

A história comprova que a mistura de gerações costuma dar liga em times de futebol. É nessa fórmula que Fluminense aposta suas fichas para chegar mais forte no Brasileirão. Com a volta de Fred, um dos maiores ídolos do clube, e o ímpeto dos Moleques de Xerém, o Tricolor Carioca visa retomar os dias de glória nesta temporada.

Campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará, o lateral-direito Samuel está na mira do Fluminense. Ojogador é um dos nomes cogitados a substituir Gilberto, negociado com o Benfica (POR). Mas o nome que mais agradou inicialmente a diretoria tricolor foi o do peruano LuisAdvíncula.

O atleta de 30 anos disputou a última Copa do Mundo e está no Rayo Vallecano (ESP). Advíncula foi indicado ao Fluminense, porém a rescisão é complicada, apesar da queda do time para a Série B espanhola. Os valores de uma liberação estão acima do que o Tricolor pode pagar, mas a alternativa segue em pauta.Por fim, mais nomes estão na mira do Fluminense, mas seguem em sigilo. Existe ainda a possibilidade de apostar em Igor Julião, além da manutenção de Calegari, promissor talento revelado nas categorias de base, em Xerém.

O clube das Laranjeiras é conhecido por sua forte categoria de base. Tradicionalmente, o Flu costuma revelar grandes jogadores. O time desse ano não foge muito disso e conta com alguns jovens muito promissores. Um bom exemplo disso é a dupla que terminou o Campeonato Carioca como titular da equipe. O “Casal Sub-20”, como foi apelidado pela torcida, traz os atacantes Marcos Paulo e Evanílson, crias da base do Flu.

No entanto, a experiência também fala alto na equipe tricolor. Além da volta do já citado Fred, o Fluminense conta com a bagagem de jogadores mais ‘cascudos’, como Nenê, Paulo Henrique Ganso e Hudson. Para completar a mistura do elenco, há ainda dois estrangeiros novatos, que buscam seu espaço na equipe: o meia uruguaio Michel Araújo e o atacante peruano Fernando Pacheco. 

Reforçado Botafogo quer voltar a disputar títulos

O Botafogo se reforçou para o segundo semestre e está com o elenco praticamente definido para a sequência da temporada. A poucos dias do início do Campeonato Brasileiro, o clube iniciará uma segunda etapa no ano.

Superar os problemas financeiros, ambientar o mais rápido possível Honda e Kalou, e desenvolver o modelo de jogo ofensivo projetado por Paulo Autuori. As missões iniciais do Botafogo no Brasileirão 2020 são estas. A torcida quer uma história diferente de 2019, quando lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas e terminou apenas duas posições acima do Z-4. É possível acreditar em algo melhor, principalmente se o marfinense e o japonês renderem o que podem.

Vasco encaminha contratação de lateral esquerdo do Genk, da Bélgica

O Vasco segue fazendo apostas no mercado da bola. Após contratar Marcelo Alves e Ygor Catatau, do Madureira, e Guilherme Parede, do Talleres (ARG), o clube encaminhou o acerto com o lateral esquerdo brasileiro Neto Borges, do Genk (BEL). O jogador é aguardado para exames médicos e, caso seja aprovado, assinará contrato de empréstimo até julho do ano que vem. A informação inicial foi dada pelo “Esporte News Mundo”